domingo, 29 de novembro de 2015

Trilogia Millenium

Eai pessoal, como estão?

O post de hoje eu vou dedicar a uma história muito legal, e que para nossa alegria, não acaba no primeiro livro.

Trilogia Millenium.




A trilogia Millenium é uma trilogia sueca, escrita por Stieg Larsson. O tema central da trama é a violência contra as mulheres. O primeiro livro "Os homens que não amavam as mulheres", deixa o tema bem destacado. O segundo e o terceiro são: "A menina que brincava com fogo" e  "A rainha do castelo de ar".  Li a Millenium em 2011, e até hoje considero a melhor trilogia completa que eu li, ela tem de tudo, de um lado temos Mikael, um jornalista e editor da revista Millenium que precisa se afastar dos holofotes por uns tempos, ele é contratado por um milionário, para fazer uma pesquisa para a família dele, e descobrir o paradeiro da sobrinha dele. Do outro lado, temos Lisbeth, uma hacker altamente habilidosa, que quando criança ateou fogo no pai, e desde então ela passa a viver sob a responsabilidade de um tutor. Essa trama toda, é narrada no primeiro livro, e finalizada com sucesso, porém, a grande sacada do autor é a continuação da história, e à cada página lida você se apaixona mais ainda por Lisbeth.
Como destaque dessa trilogia, um fato sempre me chocou, a morte do autor, ele nunca viu sua obra prima ganhar o mundo, mas, ele lutou muito para Lisbeth fazer sucesso, ele escrevia Hqs com a personagem. Lisbeth e o tema do livro, foram inspirados em uma cena que Stieg presenciou aos 15 anos, o estupro coletivo de uma jovem, Stieg sempre se arrependeu pelo fato de não ter feito nada na época. 
Os sucesso da trilogia, levou os cinemas suecos a produzirem os filmes, que são realmente muito bons, e como tudo que é bom tem sua versão americanizada, nossa querida Hollywood deixou a versão deles, ou seja, depois de ler toda trilogia, você ainda tem mais seis filmes para se esbaldar. 



Lisbeth Sueca x America.


Bom como a tecnologia nos ajuda muito, o primeiro filme da série sueca, você encontra no youtube:





E o primeiro filme da versão america, tem na netflix para você se esbaldar.

É isso ai pessoal, não deixem de conferir.





Nenhum comentário:

Postar um comentário