sábado, 21 de novembro de 2015

Resenha: Um caso perdido- Colleen Hoover

Olá pessoal, tudo bem com vocês?
Sabe quando você descobre que gosta muito de algo? Pois essa é a minha relação agora com o gênero New Adult, que encontrei muitos títulos desse gênero que estou gostando muito e hoje trouxe pra vocês a resenha de Um Caso Perdido (Ou Hopeless, prefiro o titulo original) da Colleen Hoover.



 
 
Sinopse:

Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.

Eita que coisa boa é um drama cheio de problemas. E acredite, problemas é o que não falta nesse livro. Sky é uma garota exclusa de várias coisas, principalmente de tecnologia, pois sua mãe abomina qualquer coisa do tipo, e por ter sido educada em casa, ela nunca foi em uma escola. Por influência de Six, sua vizinha e amiga de janela, decide se matricular no colégio.
Sozinha em uma selva de adolescentes malvados (Six decide deixá-la e ir fazer um intercâmbio na Itália e quem sabe encontrar um italiano bonitão) com sua reputação lixosa, ela percebe que tem uma grande jornada pela frente.

Isso parece muita coisa? Mas não é! Colleen com certeza doou-se muito nessa obra, cheia de temas pesados (isso mesmo no plural!), que deixa qualquer um choroso.

Os personagens foram muito bem construídos, e o que falar de Holder, o galã dessa história, que me deixou totalmente destruída em certos pontos. Ele é o tipo de cara inteligente que creio que existe perdido por esse mundinho de meu Deus(Espero que exista, se existir, me liga!).

Colleen não me decepcionou, costumo dizer que ela nasceu para escrever, que deveria sentar em uma cadeira confortável e escrever para sempre (rsrsrs isso é um elogio). Métrica me emocionou e Hopeless me destruiu (de um modo bom!).
Eu novamente me peguei pensando "Oh meu Deus, eu sou uma pessoa tão insignificante, reclamando de tudo! Eu realmente não sei o que é problema!".
Sentimental? Sim, e muito.

Hopeless é uma trilogia, o segundo livro é "Sem Esperança" a visão de Holder do primeiro livro. Quem gostou do primeiro livro, leia o segundo pois além de ter cenas extras, tem mais explicações sobre a trama. O terceiro é o livro de Six.

Portanto, eu recomendo muito Um Caso Perdido, me senti muito satisfeita lendo ele (Li em três dias, os três dias mais incríveis!). Estou muito feliz com minha leitura, pois estou saindo de um bloqueio literário e isso está me ajudando muito, não só o New adult ou a Colleen Hoover, mas também escrever para vocês que nos acompanham.


E aí, gostaram? Deixe seu comentário e vamos papear!

Beijos e até a próxima.








Nenhum comentário:

Postar um comentário