terça-feira, 24 de novembro de 2015

Review (Post Complementar) | Digimon Adventure Tri - Reunion | Anime/OVA

No post anterior  sobre Digimon escrito pelo nosso colaborador Cauê, vimos que foram disponibilizado pelo serviço de streaming Crunchyroll no dia 20 de Novembro os 4 episódios da primeira parte de Digimon Adventure Tri, e aqui vai um post falando um pouco mais sobre esse retorno do anime...
 
 
 

 
Ficha Técnica:
Nome: Digimon Adventure Tri - Reunion
Ano: 2015
Gênero: Ação, Aventura
Direção: Keitaro Motonaga
Estúdio: Toei Animation
País: Japão
Nº de episódios: 4
Sinopse:
A série se passa aproximadamente seis anos após os acontecimentos de Digimon Adventure e três após os da segunda temporada. Yagami Taichi está agora com 17 anos e finalizando o ensino médio, quando ele e seus amigos, os digi-escolhidos, reúnem-se com os seus parceiros Digimon para lutar contra novos inimigos que estão surgindo na terra.
Momento do fã/expectador:
Lembro até hoje da primeira vez que vi o primeiro episódio de Digimon na TV (e ainda lembro da Angelica cantando a música da abertura com o chapéu do seu Madruga, haha), acompanhei as 4 primeiras temporadas, depois disso não vi mais as outras que foram lançadas.
O arco Adventure de Digimon é o meu preferido, como de muitos outros fãs, quando foi anunciado a terceira temporada desse arco a Internet foi a loucura com todas as novidades que foram surgindo... e eu também estava na mesma vibe de empolgação! Hahaha!
E quando saiu de última hora a notícia de que os 4 primeiros episódios iriam sair na plataforma de streaming Crunchyroll foi uma sensação ainda melhor!
Review geral dos episódios (pode conter spoilers):
Mesmo com o novo design no anime é impossível não sentir a nostalgia, particularmente achei o visual bem bonito e a animação muito bem feita. No primeiro episódio não temos bem uma abertura, mas a música tema está lá fazendo o seu trabalho em dar a sensação de nostalgia, o encerramento é muito bacana e traz uma animação que faz lembrar os antigos Tamagotchi, gostei bastante!
 
 
 
 
O início começa com a interação de alguns dos protagonistas, é notável que agora todos estão muito ocupados com suas vidas, mas mesmo assim todos eles tem um certo contato.
As coisas começam a ficar mais interessantes quando surge um Kuwagamon (que por ironia do destino foi o primeiro inimigo na primeira temporada) e que causa problemas pela cidade. Temos um fato que ainda é um mistério sobre os Digi-escolhidos de Digimon Adventure 02 que rola no início do primeiro episódio.
As animações não perdem a qualidade, as cenas de lutas são bem feitas, o que já é um grande alívio, pois muitos que estão acompanhando Dragon Ball Super sofrem com isso. Um detalhe que me incomodou de início foi a animação de Digievolução, mas no fim aceitei, pois não deixa de ser bacana.
Nos OVAs vemos que existe uma corporação que investiga e tem todo o conhecimento sobre os digimons e os digi-escolhidos.
A partir do 3o e 4o episódio temos mais uma luta e podemos conhecer novos Digimon (um é misterioso) e também temos uma nova Digi-escolhida, Meiko Mochizuki e sua parceira Meicoomon.
 
 
 
 
A sequência de Digimon Tri está marcada para lançar em 12 de março de 2016. O título vai ser Ketsui (Determinação) tendo 3 episódios, totalizando 75 minutos ao todo. Já estou no aguardo... ou melhor, todos nós fãs estamos!
Bom, eu contei tudo meio resumido sem dar muito spoiler, mas eu garanto que vale a pena assistir!
Minha nota para a primeira parte de Digimon Adventure Tri - Reunion é: ☆☆☆☆☆ (nota máxima).
 
 
 
 
Deixe nos comentários o que achou, caso também tenha assistido e se não viu ainda, corre lá ver!

2 comentários:

  1. Olá!

    Quero muito assistir! Adorava Digimon! Também me lembro da primeira vez que assisti ao anime <3 Não gostei da segunda temporada, nem da terceira, (mas assitia) a quarta para mim foi maravilhosa! Sei a música de abertura de todas XD

    http://www.refugiorustico.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari!
      Se ainda não viu, veja, pois tá incrivelmente fabuloso! XD
      Eu gosto das três primeiras temporadas, a quarta eu não gostei muito e as outras eu não vi. Hehe. E as músicas... <3

      Excluir