sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Jogos, Frustrações e Top 5

E aí galera!
Neste post eu vou falar sobre jogos e também quais marcaram minha infância. Bom, eu sempre fui (e ainda sou) meio chato para jogos, pois nem tudo me agrada e os que me agradam é difícil eu zerar, pois acabo perdendo a paciência.
Pois é, eu sou estranho... hahaha.
Primeiramente vou contar minha experiência com vídeo games, que foi meio frustrante. Acho que alguns vão me entender ou não.
Minha mãe nunca teve condições de comprar um console de vídeo game, então eu sempre jogava na casa de algum primo. Meu primeiro contato com esse mundo dos jogos eletrônicos foi com o PlayStation 1, eu não fazia ideia do que era um Nintendo, Super Nintendo, Game boy, Master System, etc. Sério!


Uma vez fui na casa de uma prima e a vi com seus primos em volta da TV rindo e vibrando enquanto tentavam passar uma fase de Crash Bandicoot e meus olhos brilharam com tudo o que vi, me perguntaram se eu queria jogar também, recusei de primeira, eu era (ainda sou) meio envergonhado, preferi só olhar - tô dizendo, eu sou estranho, qualquer criança normal iria aceitar e pegar o controle e jogar feliz e sorridente. Bom, então eles mudaram de cd e colocaram um jogo de luta chamado Tobal No.1, mais uma vez meus olhos brilharam. Daí resolveram fazer um campeonato e montaram equipes, uma delas iria ficar faltando uma pessoa, foi aí que me chamaram mais uma vez para jogar, e eu aceitei! hahaha... É pra glorificar de pé!
Enfim, o campeonato começou e quando chegou minha vez, eu perdi, mas depois fui pegando o jeito e comecei jogar melhor... Bom, foi legal!

Depois eu conheci o Super Nintendo na casa de um outro primo, estranhei um pouco pois os gráficos eram diferentes, inferiores pra ser mais exato, mas quando conheci Super Mário, nem liguei para gráficos, ele e eu nos divertimos bastante.
E quando eu ganhei o meu primeiro vídeo game... É a fase frustrante, porém bacana da minha infância. Não lembro se foi no meu aniversário ou no Natal, mas meu pai apareceu com uma caixa grande, não estava embrulhado, mas vi a figura de algo parecido com o PlayStation, meus olhos até brilharam. Eu não vi que ao invés de "Play" estava escrito "Poly", abri a caixa e a primeira coisa diferente que vi foi uma pistola. "Ué? Nunca vi o PlayStation da minha prima com pistola", foi o que me veio na cabeça. Quando abri o compartimento onde era para se colocar o cd do jogo... não sei como consegui, mas não demonstrei minha decepção, sei que era uma atitude de ingratidão, mas eu era uma criança e fui iludido, talvez foi o meu primeiro papel de trouxa. Aí fui ler na caixa "PolyStation"... "POLYSTATION"...
Foi frustrante, mas depois que liguei o vídeo game na TV da minha avó, já comecei me conformar, não completamente, mas me conformei... o jogo com a pistola que tinha que matar os patos era muito legal! hahaha.
Agora vamos a um Top 5 de jogos que marcaram minha infância:
5- The Shadow:
Bom, tentei zerar esse jogo com meu primo no Super Nintendo. Nos finais de semana quando eu ia para a casa da minha avó, algumas vezes que ele aparecia por lá e levava seu vídeo game, alugávamos algumas fitas na locadora e esse era o que ele sempre pegava.
4- Tobal no.1:
Bom, nem preciso falar né?! Eu ia várias vezes jogar na casa da minha prima, e mesmo os personagens sendo meio quadradões, eu gostava muito (ainda gosto)!
3- Super Mario (no PolyStation):
Minha mãe, minha irmã, meus primos e eu jogávamos muuuuuuuuuuito (não estou exagerando). Minha mãe gostava mais de Pac-Man, mas era épico passar horas jogando Super Mario no "vídeo game da ilusão" (nome carinhoso que eu dou ao PolyStation).

2- Crash Bandicoot 3 - Warped:
É meu jogo favorito da franquia Crash, não gosto muito dos feitos para o PS2. Crash 3 é épico... fases de corrida... ❤ E eu adorava os chefes também. hehe!

1- Mortal Kombat 4:
Bom, esse me marcou de uma maneira não muito positiva... Quando você joga sozinho e perde, seu personagem cai em um poço gigante e no fim cai em um monte de espinhos... isso me traumatizou muito, e eu tinha muito medo disso. '-'

Bônus- Mighty Morphin Power Ranger Movie  O jogo:
Eu adoro Power Rangers! Quando joguei pela primeira vez foi incrível, eu podia controlar um Ranger e bater nos vilões! Não era como ser um Ranger, mas já valia! hahaha!

É pessoal, espero que tenham gostado, deixem nos comentários quais jogos marcaram sua infância e me digam se ganharam um PolyStation e qual foi a sua reação! haha!
Até a próxima! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário