segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Grimm

E se os contos de fadas fossem reais? Se cada criatura, lobo, porco ou dragão, realmente existisse? Se seu vizinho fosse um deles, o que você faria? E se soubesse que seu carteiro caça garotas vestidas em casacos vermelhos? Bem vindos ao mundo de Grimm.





Há cerca de 5 anos começou Grimm, uma série investigativa baseada no sobrenatural, mas não apenas fantasmas, e sim toda uma gama de monstros e criaturas diferentes que já apareceram em contos de fadas.

Os Grimm eram caçadores de monstros, pois eles eram humanos especiais, mas antes de explicar o que os tornava especiais, preciso explicar o que são os "Wesen".



Wesen é a denominação dada a todos aqueles que não são humanos e podem se transformar em um monstro meio humanóide. Existem centenas de raças de Wesen diferentes. Os Blutbaden, Fuchsbau, Chupacabra, Wendigo, etc... Normalmente, os Wesen não sem mostram para qualquer um, eles ficam em formas humanas e quando querem atacar ou precisam se proteger, se transformam em criaturas, e os humanos apenas veem a forma real deles se eles quiserem. Assim, como algumas vezes sob pressão, nervosismo ou susto, um Wesen pode se transformar temporariamente, mas um humano nunca verá.




E é ai que entram os Grimm, eles tem a habilidade de ver as criaturas sempre que elas se transformam, querendo ser vistas ou não. Na Idade média, os Grimm caçavam Wesen, acreditando que todos são criaturas malignas e seus descendentes continuaram com essa missão.



Mas agora temos Nick Buckhart, um detetive da polícia de Portland que começou a ver algumas coisas estranhas e de repente se descobre sendo um Grimm e tendo que lidar com esses monstros. Mas diferente de seus ancestrais, Nick é contra simplesmente matar os Wesen, ele sempre tentar investigar e ver quem é o culpado, e se possivel, o prender, o que nem sempre dá certo.



A cada episódio vemos novas raças de Wesen e aprendemos como elas se portam, além de sermos apresentados a uma trama mais profunda, envolvendo a familia real de Viena e a busca do Santo Graal.

Grimm está em sua 5° temporada e é uma série no estilo policial. Para quem gosta de investigação e um pouco de ação, eu recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário