quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Resenha | O segredo do meu marido - Liane Moriarty

Oi gente!

Hoje venho contar para vocês um pouquinho do livro que li essa semana: O segredo do meu marido. Foi um livro que me surpreendeu do início ao fim e que vale muito a pena ler. Espero que vocês gostem!

Sinopse:

"Ela virou o envelope. Estava lacrado com um pedaço de fita adesiva amarelada. Quando a carta tinha sido escrita? Parecia velha, como se tivesse sido anos antes, mas não havia como saber ao certo. Imagine que seu marido tenha lhe escrito uma carta que deve ser aberta apenas quando ele morrer. Imagine também que essa carta revela seu pior e mais profundo segredo - algo com o potencial de destruir não apenas a vida que vocês construíram juntos, mas também a de outras pessoas. Imagine, então, que você encontra essa carta enquanto seu marido ainda está bem vivo...

Cecilia Fitzpatrick tem tudo. É bem-sucedida no trabalho, um pilar da pequena comunidade em que vive, uma esposa e mãe dedicada. Sua vida é tão organizada e imaculada quanto sua casa. Mas uma carta vai mudar tudo, e não apenas para ela: Rachel e Tess mal conhecem Cecilia - ou uma à outra -, mas também estão prestes a sentir as repercussões do segredo do marido dela."





Ficha Técnica

Título: O segredo do meu marido
Autor: Liane Moriarty
Páginas: 368
Editora: Intrínseca
Minha avaliação:




O livro O segredo do meu marido envolve três enredos diferentes que ao longo da obra vão se cruzando. A primeira história tem como personagens principais a Cecília e o John Paul. Essa história é a principal, da qual sai o título do livro. Cecília e sua família vivem uma vida tranquila e feliz. Ela é uma empresária bem sucedida que trabalha com a venda de Tupperwares e o trabalho de seu marido exige que ele viaje e por isso ele passa alguns dias fora de casa. Numa dessas saídas de seu marido, Cecília, limpando o sótão, acha uma carta endereçada a ela. Esta carta foi escrita a muitos anos por John Paul, mas ela só poderia abri-la na ocasião de sua morte. A personagem resolve contar ao marido que achou a carta e este fica tão nervoso que ela começa a ficar desconfiada  e resolve abri-la.O que Cecília não esperava era que dentro da carta contivesse um segredo que mudaria sua vida.

A segunda história é a da Tess, do Will e da Felicity. Tess e Will são casados e Felicity é a prima de Tess. O trio possui  uma empresa e por isso passam a maior parte do dia todos juntos. Essa proximidade tão grande acaba fazendo com que a Felicity e o Will se apaixonem, e a revelação surpreende Tess. E agora o que ela irá fazer?

A terceira história é a da Rachel. A Rachel é uma senhora de idade que teve uma grande perda na vida. Sua filha Jane foi estrangulada e o culpado nunca foi encontrado. Mesmo depois de 28 anos, ela ainda luta para descobrir quem foi seu assassino.

As três histórias se cruzam no momento em que Cecília abre a carta de seu marido e descobre um segredo que mudará o futuro de todos.

Achei o início do livro um pouco complicado de entender, pois a história não fazia muito sentido, ainda mais pela quantidade de personagens. A autora descreve a cada capítulo uma história diferente e demora um pouco para se entender todo o contexto. Mas quando as histórias se cruzam fica mais fácil e fica difícil de largar o livro, pois você fica curioso para descobrir logo o final, e este acaba sendo totalmente inesperado.

Durante a leitura você se coloca no lugar das personagens e começa a pensar o que faria se estivesse na situação delas. O que você faria de descobrisse que seu marido esconde um segredo tão grave? Você perdoaria seu marido se ele te dissesse que está apaixonado por sua prima? Você faria o que Rachel fez a respeito do assassino de sua filha?


O livro me surpreendeu totalmente, pois achei que fosse encontrar mais uma história clichê de romance. E ao contrário, a autora constrói uma história de “suspense” que faz com que devoremos o livro para descobrir o final, e este acaba sendo totalmente inesperado.

Espero que tenham gostado! Quem já leu, me conte nos comentários o que achou do livro.
Beijos e boas leituras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário