quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Life is Strange

Você já quis voltar no tempo, para reparar algum erro, mudar alguma coisa na sua vida, ou salvar alguém? E se voce tivesse esse poder em suas mãos, já sabe o que faria?
 



Max Caulfield é uma adolescente que está começando a se especializar em fotografia. Depois de passar 5 anos em Seattle, Max volta a Arcadia Bay, sua cidade natal, mas sem os pais dessa vez. Ela ganhou uma bolsa na Academia Blackwell, uma das melhores escolas de fotografias do país e vai estudar morando no dormitório da escola.




Na primeira cena do jogo, Max se vê em um penhasco ao lado da cidade, enquanto um furacão vem destruir esta, mas de repente, Max está na sala de aula e acredita que aquilo foi algum pesadelo.

Ao final da aula, ela vai ao banheiro para se acalmar e lavar o rosto, quando vê uma borboleta azul pousando nos materiais de limpeza e, claro, puxa a câmera para registrar a beleza do momento. Mas logo após tirar a foto, um garoto entra xingando. Max se mantém escondida no canto do banheiro, o garoto parece meio descontrolado quando em seguida entra uma garota de cabelos azuis, cobrando dinheiro dele e o ameaçando, então ele puxa uma arma e atira nela. Nesse momento, por instinto, Max grita e estende a mão na direção da garota e de repente, ela estava na sala de aula novamente.


Max percebe que voltou no tempo e volta ao banheiro para evitar que a garota morra, lá ela aciona o alarme de incêndio antes que o garoto atire, o que faz os dois correrem e a garota continuar viva.


Depois de algumas coisas, Max descobre que a garota quem ela salvou é Chloe Price, sua melhor amiga de infância, a qual ela se afastou por conta da distância, mas agora começa a cultivar uma amizade novamente, ou talvez algo mais...


Life is Strange traz um clima escolar/colegial americano, que consegue te fazer sentir saudades de algo que não viveu, traz personagens profundos, com os quais voce pode se identificar, ou ver alguns de seus amigos neles.

Você vai se sentir como uma adolescente de 16 anos, querendo se divertir com a melhor amiga, tendo uma paixonite pelo professor, amiga de um garoto que tem uma queda por ti, redescobrindo a cidade onde passou a infância e outras amizades, mas você também viverá entre garotas que querem fazer bullying contigo, passará por assuntos como o de uma garota que teve um video gravado durante uma festa e viralizado, outra que desapareceu, ser ameaçada pelo garoto rico cujo o pai controla a cidade...


E ainda terá escolhas sobre o que vai acontecer, afinal, você pode voltar no tempo e desfazer algo errado. Mas e quando não se sabe o que é certo ou errado? Quando as escolhas parecem todas erradas ou todas certas? Quem decide é você, cada escolha sua vai alterar algo da história no futuro, seja regando a sua planta ou sendo rude com a rainha do bullying.

O jogo foi produzido pela DONTNOD, a mesma produtora de Remember Me e distribuído pela Square Enix, a gigante dos RPGs e criadora de Final Fantasy. Foi lançado em capítulos, com intervalo de cerca de dois a três meses entre eles, mas que agora que já lançou o ultimo, você pode jogar os cinco capítulos direto. Cada um tem de duas a três horas de gameplay, dependendo do seu nível de exploração do jogo, o que as vezes influencia nas opções que você tem durante as escolhas.


Eu sorri, me senti acolhido, feliz, me diverti, chorei, me arrependi de algo que eu não consegui desfazer, me senti traído e frustrado, com pena, mas acima de tudo, me senti feliz por conhecer e ter jogado este jogo.

Aqui vou deixar o link da minha gameplay, que eu gravei até o terceiro capítulo e deixarei os links do canal Eletronic Desire do quarto e quinto capítulo. Recomendo que joguem, mas caso não puderem, ao menos assistam as gameplays. Até mais! o/


Um comentário: