segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Digimon Adventure Tri

Ja pensou ser sugado para um mundo digital, onde existem diversas criaturas e uma grande natureza, mas misturada com isso, existem criaturas mecânicas e elétricas, além de construções e nada disso foi construido por humanos? Ou foi?



Sejam bem vindos ao mundo de Digimon, ou Digimundo, que é um mundo digital criado por trás da própria internet, mas com uma vida própria imensa, e é para esse lugar que Tai, Matt, Sora, TK, Mimi, Izzy e Joe são sugados, durante uma estranha aurora boreal que aconteceu nas férias de verão.





Chegando a este mundo, eles recebem os Digivices, pequenos dispositivos parecidos com os "bichinhos virtuais" ou "tamagotchi" que tínhamos aqui há uns 15 ou 20 anos. Além disso, cada um encontra um bichinho, ou melhor, um Digimon, que o pertence a partir daquele momento.





Os Digimons podem se transformar, ou "digivolver" em formas mais poderosas para lutar contra as forças do mal que querem dominar o digimundo, mas para que essa transformação ocorra, precisam de um "digiescolhido", assim como as crianças que foram para lá.





Os digiescolhidos passam por várias batalhas para salvar o digimundo e o nosso mundo, afinal, os Digimons malignos começam a nos invadir, é descoberto os 8 digiescolhidos e no final, tudo parece estar resolvido.



Digimon tem uma segunda temporada, onde apenas os dois mais novos entre os digiescolhidos se juntam a outros 3 e formam uma nova equipe para resolver os novos problemas do digimundo, sendo uma continuação direta do primeiro.





As primeiras duas séries, por serem continuação direta, foram chamadas de Digimon Adventure 1 e 2, ou apenas Digimon 1 e 2, as outras tinham nomes próprios, sem números, por serem spin-offs (Spin-off: termo usado para denominar uma história extra que tem pouca ou nenhuma ligação com a história principal, não influencia o enredo principal, mas pode ser muito divertida e interessante, além de poder se aprofundar em assuntos que não tiveram tanto foco na história principal). Existem diversas continuações de Digimon, mas todas com história própria, com outros personagens, outros Digimons e outras digievoluções, sempre com alguma referência à série original mas nada como a Tri.





Em 2015 é lançada a animação Digimon Tri. Continuação direta dos primeiros dois, essa animação passou por várias confusões de data e forma de lançamento, inicialmente foi dito que seria uma série nova, depois foi falado que seriam 6 filmes, foi dito que seria lançado em abril, depois em agosto, mas acabou sendo lançado mesmo agora, dia 21 de novembro, e em 4 OVAs de 24min cada, o que nos leva a crer que será uma série nova de 24 episódios, sendo lançados 4 por vez, mas sem as próximas datas.





Passados 3 anos desde os eventos de Digimon 02, as crianças estão crescendo e estudando, escolhendo suas carreiras, vivendo uma vida normal, quando Digimons começam a invadir o nosso mundo novamente e eles tem que se juntar novamente para pará-los. O elenco principal, são os 8 digiescolhidos do primeiro, não se sabe o que aconteceu aos outros 3 do segundo, aparece apenas uma pequena referência, mas nada conclusivo.





Vamos esperar então que saiam mais episódios dessa belezura, afinal, a nostalgia toma conta de nossos corações ao ouvir butterfly, quase dá vontade de ouvir a Angélica cantando "eles vão se transformar, para seu mundo salvar", quase...

Nenhum comentário:

Postar um comentário