domingo, 22 de novembro de 2015

Top 5 | As Melhores HQs Que eu Li Esse Ano

Oi pessoas, em 2015 eu li várias HQs e graphic novels, passando por vários autores e gêneros diferentes. Gostei da maioria, mas aqui vai uma lista dos meus favoritos (que eu não coloquei na ordem dos que eu mais gosto, porque é difícil escolher o melhor):


1 - Do Inferno - Alan Moore


Você já ouviu falar do Jack o Estripador? Ele se tornou um tipo de lenda urbana, mas existiu de verdade, mais precisamente em 1888, em Whitechappel. Alan Morre, um dos melhores roteiristas de HQs da atualidade dedicou mais de dez anos de pesquisa e recriou os passos do serial killer mais famoso de todos os tempos, juntando fatos e adicionando uma pitada de ficção nessa que eu considero uma das melhores HQs que eu já li.




2 - Darth Vader - Gillen


Eu amo a franquia Star Wars, e adoro o o lado negro da força, então nada melhor que uma história do bom (na verdade não tão bom assim) e velho tio Darth. A narrativa se passa entre os episódios V e VI e mostra um pouco dos problemas que até o homem mais poderoso da galáxia tem.




3 - Maus - Art Spiegelman


O holocausto é um capítulo da história que fascina muita gente, principalmente pelo sofrimento que causou nos judeus, negros, homossexuais e outras minorias. O pai de Art sobreviveu à Segunda Guerra e ele resolveu contar a história de um modo diferente: com animais no lugar das pessoas. Como diz a contracapa: Spiegelman retrata os nazistas como gatos, os judeus como ratos, os poloneses como porcos e os americanos como cães. Todos são terrivelmente humanos. Ganhou um Pulitzer.




4 - Sandman - Neil Gaiman


Eu li só a primeira parte de quatro volumes encadernados que receberam o nome de Absolute Sandman, mas já da pra dizer: é muito boa. Neil consegue como ninguém unir vários elementos da cultura pop com uma história envolvente que agrada todo tipo de gente, se você não leu, leia. Sandman é aquele cara que joga areia na cara das pessoas. Calma. Essa "areia" é aquela que tem em volta do olho quando se acorda. Ah! E ele também é o rei dos sonhos (e dos pesadelos).




5 - Monster - Naoki Urasawa


Não é uma HQ, é um mangá, mas vou colocar nessa lista porque é muito bom, também não terminei ainda mas já posso dizer que a narrativa é super envolvente e não dá vontade de largar. O mangá acompanha a vida profissional de um médico que tem sua vida mudada (num primeiro momento para pior) quando resolve salvar a vida de uma criança ao invés de seguir as ordens do diretor do hospital para fazer a operação de um politico. 



E você, leu alguma HQ esse ano que gostaria de indicar? Por hoje é isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário