sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Resenha | Queda Livre (Freier Fall) | Filme

Olá turma, hoje vou falar de um filme que se chama Queda Livre. É um filme de drama, um gênero que não curto muito e tem um tema, digamos que novo... vocês vão entender melhor, vou contar no post... hehe.
Agora vamos à ficha técnica do filme e à sinopse...
 
 



Ficha Técnica:
Nome original: Freier Fall
Ano: 2013
Duração: 1h40min
Dirigido por: Stephan Lacant
Com: Hanno Koffler, Max Riemelt (o Wolfgang de Sense8) e Katharina Schüttler
Gênero: Drama
Nacionalidade: Alemanha
Classificação: 18 anos
Sinopse:
Marc (Hanno Koffler) tem um promissor futuro na academia de polícia e está prestes a se tornar pai, sua vida profissional e pessoal está estável, até que Kay (Max Riemelt), um colega de quarto do campo de treinamento policial aparece. Entre os exercícios de corrida, Marc e Kay se conhecem, mesmo com alguns conflitos entre eles, Marc começa a provar de uma sensação nova e que não conhecia antes, se apaixonar por um homem. Sua vida com a família e sua nova paixão começam a entrar em conflito e sair do controle até o momento em que percebe que não pode ficar entre esses dois mundos e ser feliz em ambos.
 
 
 
 
 
Momento do expectador:
Eu já assisti séries que abordam relações amorosas entre o mesmo sexo, Sense8 é um bom exemplo, mas nunca vi nenhum filme que aborde o assunto e de uma forma realista, nunca liguei para essas coisas então eu assisti sem nenhum preconceito.
O filme é muito bom e traz um toque mais realista, a atuação também é muito boa, contribuindo mais ainda para o filme, a produção é alemã e eu também nunca tinha assistido, então foi uma experiência interessante.
Sobre a história, eu achei bem desenvolvida e como eu disse da boa atuação, você vai acompanhando o desenrolar da trama e acaba meio que se envolvendo com os sentimentos de cada personagem.
Queda Livre é considerado a versão alemã de O Segredo de Brokeback Mountain e como já disse antes, eu nunca tinha visto filmes abordando esse tema. Se alguém ja viu ambos os filmes, digam o que acharam dessa comparação nos comentários.
Vi que grande parte das pessoas não gostaram do final, mas na minha opinião, acho que foi um final que se encaixou muito bem, pois mesmo com a temática do filme, a mensagem dele é mostrar como suas escolhas podem influenciar na sua vida.

SPOILER:
*ATENÇÃO! A FRASE ABAIXO CONTÉM SPOILER. LEIA SOB SUA RESPONSABILIDADE*












Como Marc ficou meio que em cima do muro e percebeu que não poderia sustentar tudo aquilo, ele decidiu ficar sozinho na academia e refletir melhor sobre seus sentimentos e toda sua vida, acho que era uma forma de ele se encontrar e decidir o melhor pra vida dele.
Bom, esse é o meu ponto de vista, não sei se é isso mesmo.













FIM DO SPOILER!
Uma curiosidade: Em Março de 2015, foi confirmado pelo ator Max Riemelt que o filme terá uma continuação e Stephan Lacant vai continuar na direção!
 
 
 
 
 
A minha nota para o filme é: ☆☆☆☆ (o máximo é 5)
Bom galera, é isso, eu recomendo esse filme para aqueles que gostam de um bom filme e que não dá muita importância à temática, espero que tenham gostado!
Até a próxima!

11 comentários:

  1. Ontem eu vi a publicação no face e resolvi ver o filme. Muito bom mesmo. Minha primeira impressão com o final do filme é que não teve um fechamento muito bom, mas depois de ler sua critica vi que realmente se encaixou bem. Outra coisa boa é que mais para o meio do filme você passa a sentir o que o personagem sente, algo diferente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe... exatamente, você acaba ficando tão envolvido na história que acaba meio que se conectando com o personagem. Espero que na continuação o Marc tenha um final mais feliz!

      Excluir
  2. Amei o filme, fiquei emocionada...mal posso esperar para a continuação.

    ResponderExcluir
  3. Amei o filme, fiquei emocionada...mal posso esperar para a continuação.

    ResponderExcluir
  4. O filme é incrível! Uma temática emocionante... Amo filmes assim, mas por amar, sou bem crítico. O final, sem dúvidas, é meio "continua".
    Sim, pode ser dito como O Segredo de Brokeback Mountain alemão, ou a resposta alemã a este filme, porém, Brokeback Mountain é um ícone (é encantador e extremamente emocionante. Mudou meus conceitos sobre várias coisas).
    A atuação no Queda Livre foi o que mais me impressionou.

    ResponderExcluir
  5. Especula-se que na sequência ( cujo o crownfound começa oficialmente em fevereiro 2017, e que foi recentemente anunciado pelos dois personagens principais em suas redes sociais). Marc, já consciente dos seus verdadeiros sentimentos e decidido a encarar essa nova etapa da sua vida, passa dois anos a procura de Kay, sem sucesso. Que magoado pelo desprezo do outro, some propositadamente sem deixar rastro. É justamente num treinamento em Berlim, onde varias corporações, de vários lugares do país se reunem, que eles se encontram por acaso e revivem seus sentimentos....dai se desenvolve a sequência da trama. O complicado vai ser reunir todo o elenco depois de quase 5 anos da primeira filmagem. Sem contar que um dos atores agora é estrela internacional da série Sense8 e deve cobrar um dinheirão de cachê. A personagem Bettina (Katharina Schuttler), também fez sucesso em 2016 no longa alemão "13 Minutos", com excelente performance. A conferir....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom saber que vai mesmo ter uma continuação amei o filme,ja sabe quando vai lançar?

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Já foi divulgado a data de lançamento?

    ResponderExcluir
  8. Olá, gostaria de saber se existe algum livro que seja parecido com o filme.

    ResponderExcluir