quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Tag: 10 perguntas literárias!

Oi, gente!

Hoje vou responder uma Tag que vi no blog Viciadas em Livros. A Tag consiste em 10 perguntas variadas sobre o universo dos livros. Algumas perguntas foram bem difíceis de responder, mas eu tentei. Espero que curtam!

1- Qual a capa mais bonita da sua estante?

- Muito difícil escolher uma única capa, mas uma das que mais gosto pela paisagem ao fundo é Marina.




2- Se pudesse trazer 1 personagem para a realidade, qual seria?

- Seria O Pequeno Príncipe. Quem não gostaria de conhecê-lo?



3 - Se pudesse entrevistar um autor(a), qual seria?

- Difícil escolher um só, mas a eleita foi Kiera Cass. Demorei a ler os livros dela, mas depois que peguei no primeiro, não consegui mais largar.



4- Um livro que não lerás de novo? Por quê?

- Essa pergunta pode ter duas interpretações. A maioria dos livros eu não lerei de novo, porque eu geralmente só leio uma vez mesmo. Mas um que eu não lerei de novo porque não gostei é Para Sempre, de Kim Carpenter. A história é real, mas achei muito arrastada, sempre repetindo as mesmas coisas. Muitas pessoas gostaram desse livro, mas eu gostei mais do filme.



5- Uma história confusa.

- Will & Will foi uma história bem confusa para mim, pelo menos até o meio do livro. E eu não gostei!



6- Um casal?

- Sky e Dean Holder de Um Caso Perdido. A história dos dois mexeu muito comigo! Me surpreendi da primeira página a última e fiquei apaixonada pelo casal.



7 - Dois vilões (Pode ser tanto 2 vilões que goste, como 2 vilões que não goste).

- Os vilões normalmente são personagens que não gostamos, mas sem eles a história não seria tão legal. Os dois vilões que escolhi para destacar são ambas mulheres: A feiticeira Branca (Jadis) de As Crônicas de Nárnia, e a Bruxa Má do Oeste de O Mágico de Oz.

 












8- Uma personagem que matarias (ou tiravas do livro)?

- Acho que eu não mataria nem tiraria nenhum personagem, pois a história perderia todo o sentido.

9 - Se pudesse viver num livro, qual seria?

- Com absoluta certeza seria no livro As Crônicas de Nárnia. Eu gostaria que existisse um guarda roupa que me levasse para o mundo mágico de Nárnia.



10- Qual o teu maior livro e o menor? (Em termos de páginas)

- O maior livro que tenho até o momento é Sob a Redoma, e sem dúvida valeu cada página que li. O menor livro, tirando os infantis, é O Pequeno Príncipe.















Não vou taguear ninguém. Quem gostou da Tag pode ficar a vontade para responder!

Beijos e boas leituras!

3 comentários:

  1. Que legal amo tag!
    Fique a vontade para marcar o blog nas próximas ;)

    Www.meninasnaliteratura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabrina, que bom que gostou! :) Marcarei na próxima, pode deixar! Faz a tag no seu também para a gente acompanhar. 😀

      Excluir
  2. Que legal amo tag!
    Fique a vontade para marcar o blog nas próximas ;)

    Www.meninasnaliteratura.blogspot.com

    ResponderExcluir