sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Resenha | Teen Wolf (série) - As 4 primeiras temporadas | Por Valdir Henrique

Olá pessoal, no meu primeiro post do ano quero falar sobre a primeira série que comecei a ver em 2016. Como todos perceberam no título eu vou falar sobre Teen Wolf.





Ficha Técnica:
Criado por: Jeff Davis
Ano de lançamento: 2011
Com: Tyler Posey, Dylan O'Brien, Holland Roden, Tyler Hoechlin, Crystal Reed
País: EUA
Canal: MTV
Gênero: Fantasia, Ação, Mistério, Sobrenatural
Status: Em produção (5 temporadas)
Duração: 42 minutos
Sinopse (com base da 1 temporada):

O jovem Scott McCall (Tyler Posey) é estudante do ensino médio no colégio fictício de Beacon Hills e vive como um garoto comum, passando por problemas naturais da juventude. Ao ir caminhar na floresta em busca de um suposto corpo morto, o menino é mordido por um lobisomem. Nos dias seguintes, Scott logo nota as mudanças em seu corpo e nos seus sentidos, concluindo que tornou-se um lobisomem. Ele se esforça para esconder de seus colegas a nova característica, com exceção do melhor amigo Stiles Stilinski (Dylan O'Brien), da namorada Allison Argent (Crystal Reed) e do companheiro Derek Hale (Tyler Hoechlin), com quem conta para enfrentar a nova fase.





Eu estava curioso pra ver a série, porém não estava na empolgação, ou melhor, animado pra ver. Então quando estava em um dia meio tedioso procurando um filme no catálogo do Netflix (sabe como é!), apareceu na lista de sugestões esta série, e aí pensei: "Quer saber, vamos ver qual é dessa série." 

Não me arrependo, pois eu viciei e não consegui parar de ver as 4 temporadas que estavam disponíveis. Então, vou dar minha opinião sobre essas 4 temporadas.
Primeiramente, o ar bem adolescente da série me conquistou, tem uns clichês, mas são bem trabalhados. Tem romance, ação, aventura, mistério e coisas sobrenaturais... Já me conquistou logo no primeiro episódio!

Sobre os personagens. Adoro praticamente todos, até os vilões tem um espacinho no coração (hahaha). Achei eles bem trabalhados e também o desenvolvimento, a forma como foram evoluindo e amadurecendo foi bem feita, até os personagens secundários tem seus valores na história.
Scott, o personagem principal, é bem bacana, gostei da evolução dele na história e ainda está em processo de evoluir ainda mais. Mas tem uma personagem que foi pra mim uma das melhores no quesito evolução, que foi a Lydia (Holland Roden) e ainda se tornou uma personagem muito importante para série.






A jogada de colocar novas criaturas e mostrar mitologias diferentes foi muito bacana, tanto que na 3ª temporada (mais especificamente a segunda parte) quando entra a personagem Kira (Arden Cho), inclui um pouco da mitologia oriental. Eu achei que teve um ar de história de mangá, não que tenha achado ruim, pelo contrário, adorei!





Stilies, é o que traz o alívio cômico na série, cheio das piadinhas sarcásticas e seu jeito atrapalhado cativa a todos, na 3ª temporada quando ele teve seu momento mais "dark" foi incrível e bem tenso, mas eu gostei!





Darek também é um personagem que eu também gosto bastante, achei meio forçado o romancezinho que o enfiaram na 4ª temporada, sem sentido, mas ok.





Uma coisa é notável, os efeitos não são lá essas coisas, mas eu não ligo pra isso... A história compensa pra quem tem um certo "mimimi" com efeitos. 
O mistério é bem presente na série e eu gostei bastante, tem aquela coisa de "quem é o vilão?", destacando a 4ª temporada nessa parte, eu ficava tentando imaginar quem seria o vilão e começava com as teorias (mesmo não durando muito tempo, pois fiz uma maratona frenética com as 4 primeiras temporadas). Quando chegava em uma conclusão eu ficava pensando: "Mas por que esse personagem planeja isso?". A teoria desandava pois as dúvidas surgiam a cada ato e mudava o palpite.
Como disse, eu gostei da segunda parte da 3ª temporada é, digamos assim, a minha temporada favorita.

Eu falei no geral sobre a série, das 4 primeiras temporadas, pois ainda vou começar a 5ª, mas agora irei assistir aos poucos, já que ela ainda está em desenvolvimento, quando acabar faço um review dela.
Avaliação da série até o momento é:  
Resumindo, eu gostei bastante da série, me conquistou fácil e recomendo muito pra quem gosta de uma história mais adolescente ou pra quem curte uma ação/aventura sobrenatural. Se já assistiu a série diga nos comentários quais personagens gostam e qual a temporada favorita de vocês até o momento... Ah, se não assistiu, assista e depois conte o que achou nos comentários!
Espero que tenham gostado!
Até a próxima e UM FOOOORTE ABRAÇO!!

Um comentário:

  1. Gente amo demais essa série,conquistou meu coração de verdade. Anciosa pelas próximas temporadas... Super fã...

    ResponderExcluir