quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

TAG: Doenças Literárias

Oi gente!

Hoje, vou responder a TAG "Doenças Literárias que eu vi no blog Beco Literário . Ela funciona da seguinte maneira: para cada doença, eu tenho que citar um livro de acordo com o que se pede. São 10 doenças ao todo!

1- Diabetes: Um livro muito doce.




- Quando eu penso em um livro doce, na minha mente já aparecem os livros do Nicholas Sparks, que são sempre cheios de romance. O livro mais doce que já li foi O Diário de uma Paixão, uma história tão fofa que para ler é necessário ter uma caixa de lenços de papel ao lado.

2- Catapora: Um livro que você leu uma vez para nunca mais na vida.




- Essa foi uma escolha bem fácil para mim, pois poucos são os livros que não gosto. A janela de Overton foi uma leitura muito arrastada por se tratar de uma história entediante e sem sal. Além de você não conhecer quase nada sobre os personagens, a história gira em torno da política norte-americana, e se tem uma coisa que eu não gosto é política!

3- Influenza A: Um livro contagioso.




- Acho que o livro mais contagioso dos últimos tempos foi A culpa é das estrelas. Esse livro se espalhou que nem um vírus e até mesmo pessoas que não são muito chegadas a livros acabaram lendo. E a leitura sem dúvida valeu muito a pena!

4- Insônia: Um livro que você virou a noite lendo.























- Raros são os livros que me tiraram o sono e me fizeram passar a madrugada lendo, mas tenho dois: O menino do pijama listrado e A chave de Sarah. Ambos os livros falam sobre o nazismo e talvez por isso me tiraram o sono.

5- Amnésia: Um livro que você leu e não se lembra.




- Mais um livro do Nicholas Sparks, Uma longa jornada. Já tem um tempo que li e lembro que gostei da história, mas não sei por que eu só lembro de alguns detalhes.

6- Asma: Um livro que te tirou o fôlego.




Quem é você, Alasca? é um dos meus livros favoritos. Amei completamente a história e perdi o fôlego em algumas partes do livro.

7- Gastrite nervosa: Um livro que te deu uma gastura.




- O livro que mais se encaixa nessa categoria é Sob a Redoma. Fiquei imaginando como seria ter que viver dentro de uma redoma em um espaço bem limitado. Sem dúvida seria muito claustrofóbico pensar que você está preso e com oxigênio que um dia irá acabar.

8- Rinite: Um livro que você relê constantemente.



- Acho que já falei desse livro em umas três postagens aqui no blog. O Pequeno Príncipe é um livro que tem uma história muito bela e acho que cada vez que você o lê , você tira algo diferente pra sua vida. E por ser tão apaixonada pela história já tenho três edições diferentes. A de capa dura, então, não poderia faltar! Amo <3

9- Má nutrição: Um livro que você esqueceu-se de comer para ler.




- Um livro que esqueci de comer, esqueci de dormir, esqueci de viver, rsrs, foi: Precisamos falar sobre Kevin. Esse livro já estava na minha lista desde que comecei a me apaixonar por livros (mais ou menos uns quatro anos atrás), e quando o comprei esse ano, não conseguia mais largá-lo.

10- Doença de viagem: Um livro que te lembre/ você relacione com uma viagem.



A mensagem de Elena é um livro que comprei em Portugal e por isso me lembra muito da minha viagem. O livro é o diário de uma menina de seis anos que luta contra um câncer. Um livro muito doce, emocionante e triste. Infelizmente aqui no Brasil não tem esse livro, mas ele se parece muito com o livro A estrela que nunca vai se apagar.


Se você quiser responder esta TAG fique a vontade e depois coloque o link nos comentários. Se não tiver blog, resposta nos comentários que adoraremos ler!

Beijos e boas leituras!

5 comentários:

  1. Olá :)
    Amei a tag e com certeza responderei!
    Muita criativa!

    Beijos,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Qual livro do Nicholas não é pura diabetes? Hahahaha. Ainda não li Diário de Uma Paixão, mas já está na minha lista. Sou apaixonada pelo filme, gente <3

    Adorei o blog e já estou seguindo!
    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deixe de ler! Para mim é um dos melhores livros dele e o filme foi bem fiel ao livro.
      Que bom que gostou do blog, seguiremos o seu blog tb!
      Beijos

      Excluir