terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Resenha | Expresso do Amanhã (filme) | Por Valdir Henrique

Se não viu o filme ainda pode ficar tranquilo, pois não contém spoiler.
 
 
 

Ficha Técnica:
Nome original: Snowpierce
Ano: 2013
Lançamento: 27 de agosto de 2015 (no Brasil)
Duração: 2h6min
Dirigido por: Joon-ho Bong
Elenco: Chris Evans, Jamie Bell, Tilda Swinton, John Hurt, Song Kang-ho, Ed Harris
Gênero: Drama , Ficção científica
Nacionalidade: Coréia Do Sul, França, EUA, República Tcheca
Sinopse:
Quando um experimento para impedir o aquecimento global falha, uma nova era do gelo toma conta do planeta Terra. Os únicos sobreviventes estão a bordo de uma imensa máquina chamada Snowpiercer. Lá, os mais pobres vivem em condições terríveis, enquanto a classe rica é repleta de pessoas que se comportam como reis. Até o dia em que um dos miseráveis resolve mudar o status quo, descobrindo todos os segredos deste intrincado maquinário.
~~☆~~
Expresso do Amanhã é um filme que me fez sentir ansiedade, aflição, raiva, me deixou tenso... Eu acabei envolvido com a história que em certas situações que parecia que eu estava lá no meio da confusão.
As diferenças sociais, ou melhor a pirâmide de classes capitalistas são bem nítidas, a situação de quem vive no último vagão ou o "sapato", como metaforicamente é abordado no filme pela personagem de Tilda Swinton, são terríveis. À princípio, tudo é para funcionar daquela forma, é o jeito correto segundo Wilford (Ed Harris) o inventor do trem, ele comanda o trem do primeiro vagão (onde também se encontra o motor) e para ele, tudo deve estar em equilíbrio, cada um em seus devidos lugares.
Curtis (Chris Evans) e todos os outros que vivem no último vagão estão cansados de toda a desigualdade e injustiça, assim ele lidera uma rebelião. É a partir deste momento que vemos história se iniciar, todos do último vagão se unem, Curtis estuda cada detalhe para que seu plano obtenha sucesso, até que surge a tão aguardada oportunidade.
 
 
 
 
As cenas de ação no filme são interessantes, pois tudo acontece dentro de um trem, tudo é apertado e você fica pensando a todo momento "Como eles vão lidar com isso?". Sério, são cenas bem claustrofóbicas, principalmente a do vagão escuro. É sem falar que a todo momento você fica tenso e pensando se o grupo irá conseguir avançar.
A cada vagão você se depara com várias coisas, como uma escola, uma balada, um aquário (que eu tipo fiquei pensando "Como pode?").
Um detalhe interessante é que o distópico e pós-apocalíptico filme é uma adaptação de uma HQ francesa chamada O Perfuraneve, que eu fiquei bem curioso para ler.
A minha nota para o filme é: ☆☆☆☆ (o máximo é 5)
Bom galera, é isso, eu recomendo muito esse filme, garanto que vão gostar, espero que tenham gostado!
Ah, se já assistiu, deixe nos comentários o que achou do filme e se não assistiu, bom, assista e depois venha comentar o que achou! ;)
Até a próxima!

2 comentários:

  1. Olá!
    Adoro o Chris, além de lindo, acho ele um ótimo ator.
    Que medo dessas cenas claustrofóbicas porque eu tenho um terrorzinho em lugares fechados, nada muito sério.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leitora Cretina!
      Também acho ele um bom ator!
      Nas cenas claustrofóbicas eu tinha que dar uma pausa pra respirar... hahaha!:D
      Beijos!

      Excluir