sábado, 26 de dezembro de 2015

Dica de Série | Orphan Black | Por Jeff Fernandes

A dica de hoje é a série de ficção científica e drama canadense "Orphan Black", criada por Graeme Manson e John Fawcett, é produzida pela Bell Media em parceria com a BBC America. É uma das séries mais incríveis que comecei a assistir em 2015.


Sinopse:

Orphan Black é um thriller sci-fi estrelado por Tatiana Maslany no papel principal de Sarah, uma pessoa que presencia o suicídio de uma mulher que se parece muito com ela. Sarah decide assumir a identidade desta mulher e acredita que limpando a conta bancária da morta, resolverá todos os seus problemas. Em vez disso, seus problemas se multiplicam - e como se multiplicam. Sarah, a malandra inteligente das ruas, é empurrada de cabeça em um mistério que parece cada vez mais complicado.




Ficha Técnica:

Gênero: Ficção científica, drama, suspense
Criada por: Graeme Manson e John Fawcett
País de origem: Canadá
Língua original: Inglês
Emissoras originais: BBC América, Space
Número de temporadas: 3+
Número de episódios: 30+
Duração do episódio: 45 minutos
Minha avaliação:




[Atenção: o texto a seguir possui pequenas revelações sobre o enredo]






Orphan Black já começa eletrizante: Sarah descobre que tem uma sósia e ao mesmo tempo vê essa sósia se jogar na frente de um trem!! Ela já estava abalada por ter recebido, naquele momento, a notícia de que não poderia ver sua filha, Kira.

Sarah que não é boba nem nada (diria até um pouco inescrupulosa), percebe aí uma oportunidade de colocar a vida nos eixos e ter sua filha de volta: rouba, sem pensar duas vezes, os documentos da mulher que acabou de se suicidar.

O que Sarah não sabia é que a mulher a qual esses documentos pertencem tinha uma vida tão ou mais complicada que a sua. Ela é Elizabeth "Beth" Childs, uma detetive de polícia que estava envolvida em uma investigação extraoficial.

Ao entender mais o que era a vida de Beth, Sarah percebe que não será tão simples assim apenas assumir aquela personalidade por alguns dias, limpar a conta dela e desaparecer.

Entre outros tantos problemas, ela é obrigada a dar explicações à polícia sobre o caso da morte de uma mulher que ela está envolvida (ou melhor, Beth estava). Descobre também que o que parecia ser apenas uma coincidência pode ser parte de algo muito maior: não existiam apenas Sarah e Beth idênticas, mas váááárias outras mulheres espalhadas pelo mundo com o mesmo rosto delas e como se isso já não bastasse, existe um assassino profissional as caçando.


O elenco

Com um elenco de peso, o destaque vai para Tatiana Maslany - uma das atrizes mais incríveis da série, é responsável por interpretar a protagonista e todas as outras mulheres que são parecidas com ela.

O mais surpreendente é que ela consegue imprimir em cada dos papéis uma personalidade totalmente diferente, e até mesmo quando mais de uma de suas personagens estão em cena ao mesmo tempo, você se esquece que é a mesma atriz na pele de todas aquelas mulheres.

Outro nome talentoso é Jordan Gavaris, no papel de Felix, irmão adotivo de Sarah, é um homossexual divertidíssimo, que chega ao ponto de pintar um quadro vestindo apenas um avental. Seu sotaque britânico é maravilhoso. Não tem como não se apaixonar por ele.

Também estão no elenco Dylan Bruce, Maria Doyle Kennedy, Kristian Bruun, Kevin Hanchard e outros.


Orphan Black é uma série que envolve conspiração científico-religiosa, ética, drama familiar, tudo de forma que prende o espectador rapidamente e não a deixa nem um pouco cansativa. E no meio disso têm até alguns personagens cômicos que deixam a série um pouquinho mais leve. Super recomendo!!!

A quarta temporada estreia na próxima primavera do hemisfério norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário