quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Especial | Os Melhores do Ano | Por Em Cada Canto

Hey pessoal! Hoje é o último dia de 2015, e como não poderia faltar, o blog Em Cada Canto vai fazer o seu "troféu" Melhores do Ano! São nove categorias e cada um dos nossos colaboradores vai dizer o que os marcou nesse ano. Vamos lá!!


1- Melhor livro

Dai: Infelizmente pela correria, não terminei nenhum livro esse ano, apesar de comprar e ganhar alguns, o que eu me interessei e estou lendo aos poucos agora é O Dragão de sua Majestade de Naomi Novik, bem interessante contando sobre as guerras Napoleônicas, mas com dragões, o que põe uma pitada de fantasia na trama, deixando a História mais divertida.

Dan: Bom, esse vai ser o mais difícil, eu esperava que minhas leituras fossem bem diversificadas esse ano, e realmente foram, e para escolha do melhor do ano, vou ficar com A Odisséia de Homero. A clássica epopéia grega foi o primeiro livro que o meu professor escolheu para lermos na faculdade, e mesmo a tantos relances quanto a dificuldade da leitura, quando eu me aprofundei, realmente me apaixonei pelo livro.

Déh: Foi difícil escolher o melhor livro que li no ano... Mas vou ficar com Uma Curva no Tempo da Dani Atkins, pois foi um livro que devorei em um dia e que me fez pensar na vida, no tempo e em segundas chances.

Jeff: Para mim, o melhor livro que li no ano, é 12 Doutores 12 Histórias. Com 12 diferentes contos (um para cada Doutor) e reunindo 12 dos maiores autores de fantasia e ficção científica, este livro é um prato cheio para quem gosta de Doctor Who. Meu próximo post será uma resenha dele.

Leila: Melhor livro desse ano sem dúvidas foi Sem Esperança da diva do New adult Colleen Hoover. A sequência de Um caso perdido me deixou no chão com as revelações seguintes que não tiveram uma explicação clara no primeiro livro, com certeza para mim foi o melhor.

Mari: Sempre tenho muita dificuldade de fazer Top 10 dos melhores livros, imagina então escolher apenas um livro para o ano todo. Mas, vou ficar com o último que li, O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares de Rasom Riggs. Eu estava querendo ler esse livro há muito tempo, e amei! Ansiosa para o filme que estréia em dezembro de 2016.

Math: Esse ano não li tanto quanto eu pretendia, mas li apenas livros bons. Foi difícil escolher apenas um, mas com certeza o melhor foi 2001 - Uma Odisseia no Espaço do Arthur C. Clarke. Um dos melhores livros de FC que já li, tem toda uma filosofia envolvida e foi escrito junto com o famoso filme do Kubrick.

Valdir: Eu li muito pouco esse ano, então eu escolho o livro Doctor Who - Prisioneiro dos Daleks. Amo muito a série e esse livro é perfeito, até porque conta uma aventura do 10º Doctor que na série é interpretado pelo David Tennant.


2- Melhor série

Dai: Essa é difícil, estou assistindo muitas séries ultimamente, mas a que tem mais me empolgado é The Flash. As aventura do velocista escarlate tem sido muito divertidas e estão me apresentando bem ao universo DC.

Dan: Levando em consideração todas as séries que eu acompanho de paixão, The Walking Dead, Castle, The Big Bang Theory e How I Met Your Mother, só tenho a dizer que nenhuma delas me decepcionou ao longo do ano. Se a escolha fosse por destaque, com toda certeza eu incluiria Skins em primeiro lugar, mas tenho que ser franco, não consigo ver outra série na Netflix a não ser How I Met Your Mother, talvez esse vício que eu criei passe agora que a 9ª temporada está disponível, mas para 2015 não há outra.

Déh: Assisti milhões muitas séries nesse ano, a maioria são muito boas, mas... Entre todas, duas se destacam. Se pudesse escolher mais de uma, eu diria a 1ª temporada de Jessica Jones e a 9ª temporada de Doctor Who, mas como é só uma, eu escolho Doctor Who, que teve uma temporada incrível, além de ter sido a primeira vez que pude acompanhar juntamente com a transmissão oficial. *-*

Jeff: Não vou colocar Doctor Who porque essa é a série da minha vida, não só do ano, nesse caso a segunda opção e a minha escolhida é... Orphan Black! Sem discussões... Não acredito que levei três longos anos para começar a assistir a essa série! Foi uma das primeiras séries que adicionei à grade esse ano. Produzida pela BBC e pela Bell Media, é uma história de ficção científica e drama canadense. Mais informações sobre ela aqui (Dica de Série: Orphan Black).

Leila: Não acompanhei nenhuma série.

Mari: Esse ano não assisti muitas séries, principalmente novas. Assisti séries que já terminaram mas eu ainda não tinha visto (How I Met your Mother e Two and a Half Men) e Friends que é e sempre será a melhor série para mim. Mas como favorita do ano destaco Once upon a time, adoro esse mundo de contos de fadas.

Math: Descobri a Netflix, que drenou minha alma meu tempo, e a melhor série que vi esse ano foi lançada pelo site: Sense8. A primeira série dos irmãos Wachowski (criadores da trilogia Matrix). Sambaram na cara da sociedade ao envolver várias nacionalidades e gêneros sexuais, com direito a homossexuais e transgêneros, além de um plot que prende até fim.

Valdir: Apesar de amar Doctor Who, uma outra série me surpreendeu e que é a minha escolhida: Sense8.
Uma história diferente e complexa e que me fez viciar rapidamente. Netflix está arrasando com suas produções e estou muito ansioso pela próxima temporada!


3- Melhor filme

Dai: Este ano eu fiz como Marty McFly e voltei 30 anos no passado, conhecendo e amando O clube dos cinco, que me deu toda uma nostalgia da época da escola e me fez procurar cada vez mais obras nesse clima.

Dan: Esse ano não fui tanto ao cinema quanto eu gostaria, não acompanhei nenhum lançamento, mas vi muitos filmes na faculdade e eu indico como o melhor para mim em 2015 o filme indiano Como estrelas na terra, esse filme fez minha sala toda chorar, e eu recomendo muito.

Déh: Nessa categoria, nem precisei de pensar. Star Wars Episódio VII - O Despertar da Força foi disparado o melhor filme que assisti no ano. Que filme, que trilha, que história, que fotografia. Só posso dizer que foi incrivelmente incrível, como costumo dizer. xD

Jeff: Essa categoria foi de difícil decisão, no final resolvi escolher Mad Max: Fury Road. Continuação da trilogia Mad Max de sucesso nos anos 80, foi um dos filmes mais aclamados pela crítica no ano que está se findando, Tarantino o elegeu como o melhor longa de 2015.

Leila: Eu estava muito curiosa para ler o livro só que não tive tempo e fui assistir ao filme primeiro. Garota Exemplar foi um filme que me deixou chocada (adoro coisas que me deixam com o forninho caindo) Tenho certeza que captou boa parte do livro, e os atores fizeram tudo parecer tão real, adorei! E ainda tem resenha dele aqui no blog.

Mari: Esse ano assisti mais filmes em casa do que no cinema. Mas um dos melhores que vi esse ano foi no cinema, Cinderela, e o filme ainda veio acompanhado do curta Frozen Fever. Amei!

Math: Sou fã de carteirinha de Star Wars, mas tenho que admitir que assim como o Jeff, o melhor filme do ano para mim foi Mad Max: Furry Road. Além de uma história legal, das loucuras e dos personagens marcantes, o filme tem uma direção, fotografia e trilha sonora incríveis.

Valdir: Eu não fui muito no cinema esse ano, mas entre os filmes que vi, pra mim foi Star Wars Episódio VII - O Despertar da Força. Simplesmente incrível, não tenho mais nada a dizer.


4- Melhor cantor/banda

Dai: Este ano conheci muitas bandas, mas nenhuma prendeu tanto a minha atenção, mas também foi o fim da minha banda preferida, Dance of Days, o que é uma pena, mas sempre escutarei as suas músicas.

Dan: Olha, a banda que eu mais admirei esse ano foi Shalamar, indico a todos que querem conhecer um pouquinho da disco music.

Déh: Ouvi tanta coisa nesse ano, entre bandas e cantores, até trilhas instrumentais, mas a minha banda preferida (queridinha de sempre) foi Skillet. Os caras cantam rock incrivelmente e ainda tem uma baterista super diva que além de tocar, canta! <3

Jeff: Adele, preciso dizer o porquê ainda? Bem, aqui vão alguns: voltou, meio que de surpresa, depois de três anos parada desde a maravilhosa Skyfall; quebrou vários recordes com seu clipe de Hello no YouTube; está encerrando o ano com 14,2 milhões de cópias do álbum “25” vendidas... essa mulher é DIVA!

Leila: Difícil, pois foram tantos que amei,tem tanta Adele aqui que estou ficando até com vergonha de colocar ela, porém não foi Adele, e sim Kari Jobe que estava na minha playlist diária, com seu timbre maravilhoso e suas musicas inspiradoras, no meu gospel americano ela é muito aclamada.

Mari: Difícil escolher um só porque eu gosto de muitos gêneros diferentes. Mas quem eu sempre gostei e voltou depois de um tempo parada para brilhar foi a Adele, minha queridinha!

Math: Essa escolha é quase impossível pra mim por que eu escuto muita música, de muitos gêneros diferentes e de todo lugar do mundo, então deixei a escolha por conta do Spotify, que fez um resumão do que eu escutei o ano todo, e a banda mais tocada foi The Handsome Family, uma dupla americana que ficou conhecida pela música tema da série True Detective (1ª temporada).

Valdir: Banda Tereza, com toda a certeza. O álbum novo chegou chegando, com músicas super animadas e cheias de pop e rock indie. (Indicação da banda aqui)


5- Melhor música

Dai: Conheci mais musicas folk, esse estilo que está cada vez mais chamando minha atenção, vou colocar aqui Santa Monica Dream de Angus and Julia Stone como a melhor, pois ela não sai da minha cabeça.

Dan: Ah, essa não poderia ficar para nenhuma outra além de Marry Jane, do Rick James.

Déh: Foi difícil também para escolher somente uma música, mas a que representou meu ano de 2015 foi Not Gonna Die, do Skillet.

Jeff: Se a melhor cantora é Adele, a melhor música só poderia ser Hello. Quem não se pegou cantando “Hello from the other siiiide, I must've called a thousand tiiiimes” durante os últimos meses desse ano? Lançado em 22 de outubro, o clipe já conta com 851,6 milhões de acessos, e quebrou vários recordes já na primeira semana de lançamento.

Leila: Sem dúvidas foi Conselho de amiga da Marcela Taís, (que música hein?!) conheci através de um grupo no Whatsapp e parecia que tinha sido feita para mim naquele momento difícil (drama básico aqui), depois comprei o cd e meus vizinhos adoram escutar (eu sei que eles adoram,eu sei! rsrs)

Mari: A música da Adele (Hello) fez muito sucesso esse ano e eu gostei demais. Mas uma das músicas que mais ficou na minha cabeça, ainda mais porque fizeram uma paródia dela (depois procurem) foi Uptown Funk - Mark Ronson ft. Bruno Mars.

Math: Outra escolha quase impossível, mas a música que não saía da minha cabeça era Around the Oak, da banda nórdica Drakum.

Valdir: Muita gente falando de Adele, eu achei legal a música nova, mas Hello não foi a música que me fez viciar. Sam Hunt com sua música Take Your Time me fez viciar nela e no cantor também. Ela é do gênero Country Pop e não é um gênero que eu tinha na minha playlist. Pra mim essa é a música do ano.


6- Melhor anime

Dai: Assisti poucos animes esse ano, afinal, as séries estão tomando meu tempo, mas entre os novos recomendo Shingeki no Bahamut, o qual é muito bom mesmo.

Dan: Pessoal, vou ficar devendo, esse ano vi muito pouco.

Déh: Não posso dizer, pois não assisto animes. :\

Jeff: O único anime que assisti no ano, e ainda assim só gostei dos primeiros episódio, que realmente me prenderam, mas depois seguiu por um caminho que eu simplesmente não gostei, foi Sword Art Online. Então não vou ter um na minha lista.

Leila: Não assisto animes.

Mari: Essa categoria infelizmente tenho que pular pois não assisto...

Math: Não foi lançado esse ano mas é o único anime que já assisti na vida: Death Note. Acompanha a vida de um jovem que encontra um caderno, que quando se escreve um nome e uma maneira de morrer, a pessoa morre.

Valdir: Digimon Adventure Tri. Não preciso falar muita coisa, animação de qualidade, história empolgante e nostálgica.


7- Melhor HQ

Dai: Essa HQ é bem antiga, mas me fez voltar a ler HQ e me interessar pelo gênero mais sério da coisa, Sandman de Neil Gaiman é uma ótima introdução a quem começou a ler HQs mais velho, ou quem já lê e está procurando algo mais profundo.

Dan: Sem sombra de dúvidas, para mim foi The Walking Dead.

Déh: Não tenho costume de ler HQs, mas esse ano, eu li a série Doctor Who- Prisioneiros do Tempo, que é do especial dos 50 anos da série e gostei bastante. Podem dizer que sou viciada em DW hahahaha

Jeff: Não sou fã de HQs :\

Leila: Não li nenhuma HQ.

Mari: Os melhores pra mim são os da turma da Mônica. :P

Math: Passando longe de qualquer outra, a melhor que eu li esse ano foi From Hell, do grande roteirista Alan Moore. A HQ lançada em partes a partir de 1991 conta a história do provável assassino conhecido no mundo todo como Jack, o Estripador. Alan Moore passou cerca de 12 anos estudando a fundo e investigando as provas para escrever a história da forma mais verossímil possível.

Valdir: Não li nenhuma HQ :(


8- Melhor mangá

Dai: Saiu aqui no Brasil um mangá que eu já havia lido na internet, mas fiz questão de comprá-lo pelo valor da obra, All You Need Is Kill tem o traço de Death Note e Bakuman e uma trama bem inteligente, além de ter sido inspirado na mesma obra que o Filme No Limite do Amanhã, mas com suas diferenças.

Dan: Fico devendo essa também.

Déh: Não leio mangás :\

Jeff: Não sou fã de mangás :\ (vou tentar ler alguma HQ e algum mangá ano que vem, vai que acabo gostando desta vez)

Leila: Não li nenhum mangá

Mari: Não leio mangás :\

Math: O primeiro mangá que eu li na vida (estou lendo ainda, na verdade): Monster. Cheio de mistério, o mangá de terror psicológico acompanha a vida de um médico que salva um estranho garoto da morte.

Valdir: Green Blood, esse foi um mangá sensacional, nunca tinha lido nada no estilo dele e me surpreendeu muito.


9- Melhor game

Dai: Esse é fácil, tive um crush por Life is Strange desde os trailers, quando comecei a jogar, aí foi amor eterno, a cada ação, reação e consequência, o jogo consegue te prender mais e mais, sua trilha sonora e clima escolar me abduzem, querendo viver ali para sempre.

Dan: Vixi, muitos se encaixam nessa reposta, vou deixar quatro em diversas plataformas, pois ultimamente o que eu mais tenho feito é jogar: 
PC - League of Legends
Celular - Summoners War - Viciante
PS3 - Destiny
Board Game - Magic The Gathering

Déh: Eu não costumo jogar, mas o jogo do ano pra mim foi Angry Birds Friends, do Facebook. Eu adoro esse joguinho kkkkkkk

Jeff: Também não joguei nada esse ano.

Leila: Não joguei nada também.

Mari: Não tenho o costume de jogar, mas meu jogo favorito é Mario Kart.

Math: Não jogo muito, mas o jogo que eu mais gostei foi Besiege, que o objetivo é montar máquinas de guerra loucas e destruir coisas, tá em promoção na Steam por R$11!

Valdir: Eu tive uma breve experiência com o game The Wither lll e pelo que joguei posso dizer que é o game do ano, muito épico.


E esse foi o nosso troféu "Os Melhores do Ano"! Em nome de toda a equipe do blog Em Cada Canto, desejamos a todos os nossos leitores, seguidores do blog, seja aqui, ou no Facebook, Twitter e Instagram, um Feliz Ano Novo, com tudo de bom, muitas realizações, muita paz, muito amor, boas amizades, entre outras coisas. Além disso, muitos posts do nosso blog com muita informação para vocês, muitas séries e filmes, muitos livros e o mais importante, fé que tudo vai ser melhor!
Feliz 2016!
Beijos
Equipe Em Cada Canto ;D





Nenhum comentário:

Postar um comentário