quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Review: Star wars episódio III A vingança dos Sith

Chegamos ao fim da primeira trilogia, falando cronologicamente. Então vamos a história e depois a algumas curiosidades e fatos sobre.





Começamos com uma missão de resgate, o Chanceler Palpatine foi capturado por General Grievous e Conde Doku, e a dupla Anakin e Obi-wan se infiltra na nave inimiga para salvar o Chanceler.




Acontecem boas brigas desde o começo, Anakin já está manejando normalmente o sabre de luz com sua mão direita mecânica e consegue matar conde Doku e junto com Obi-wan, conseguem fugir, só não conseguem matar o General Grievous que foge.




De volta a república, Anakin tem uma surpresa de sua secreta esposa, Amidála, ela está grávida, o que o deixa feliz, mas pode ser a ruína dos dois, afinal, um Jedi não pode amar e a Senadora será vista com maus olhos e eles devem manter segredo sobre isso.





Enquanto começam as buscas pelo General, Palpatine e Anakin estão bem próximos e o Chanceler indica o padawan para o conselho Jedi, o que não é aceito muito bem, pois o conselho desconfia do Chanceler e tenta usar Anakin para o espionar.




Quais serão os planos do Chanceler? Por que esse interesse por Anakin? Os Jedis estão certos nessa desconfiança, ou o Chanceler quer apenas a paz na república? E a gravidez de Padmé, como o mundo encarará isso? Obi-wan conseguirá encontrar General Grievous e acabar com essa guerra? O que posso dizer sem dar spoiler é que temos uma luta muito boa do Yoda e que neste filme tem o surgimento daquele que é um dos maiores e mais amados vilões, Darth Vader.



Curiosidades:

1 Gary Oldman chegou a ser contratado para dar voz ao personagem General Grievous, mas desistiu do personagem porque o filme estava usando atores não-filiados ao Screen Actors Guild, o qual Oldman faz parte.

2 Como o personagem de Yoda desde Star Wars Episódio II: Ataque dos Clones passou a ser feito digitalmente, um boneco do alienígena da raça desconhecida feito para Star Wars Episódio I: Ameaça Fantasma (Que hoje foi excluído e redigitado para a remasterização) foi usado nos sets de filmagens, para orientar os atores sobre onde estaria o personagem em cada cena.

3 O sabre de luz usado pelo personagem Obi-Wan Kenobi neste filme é o mesmo utilizado pelo seu personagem em Guerra nas Estrelas (1977).

4 Anthony Daniels (C-3PO) e Kenny Baker (R2-D2) são os únicos atores que participaram de todos os seis filmes da saga. O personagem Obi-Wan Kenobi também aparece nos seis filmes, mas é interpretado por dois atores diferentes: Alec Guinness e Ewan McGregor.

5 Há mais de 2.200 efeitos especiais nesse filme, mais do que nos episódios I e II juntos. Uma Nova Esperança, de 1977, tinha 350 efeitos especiais.
Bonus: A última cena do filme foi a primeira a ser filmada!

Curiosidades retiradas da Wikia:
http://pt.starwars.wikia.com/wiki/Star_Wars_Epis%C3%B3dio_III:_A_Vingan%C3%A7a_dos_Sith

Bom, hoje assistirei o primeiro da segunda trilogia cronológica, considerado por muitos, bem melhor do que a primeira, amanhã vocês lerão o meu Review e que a força esteja com vocês o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário