terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Review: Star Wars Episódio I A Ameaça Fantasma

Temos aqui o começo de uma grande saga, não o primeiro filme lançado, mas o começo cronológico de uma das mais importantes sagas nerds. Vamos agora embarcar para uma galáxia muito, muito distante...




O episódio 1 começa com uma negociação do império com a federação de comercio, a qual foi recusada e os Jedis que estavam como negociantes, Qui-Gon Jinn e seu aprendiz Obi-Wan Kenobi, foram perseguidos e tiveram que fugir, por estarem em menor numero.



Qui-Gon Jinn e seu discípulo vão por caminhos furtivos até o reino de Naboo e resgatam a princesa Amidála, a qual a federação quer forçar a assinar um tratado que oficializa a sua invasão e posse do planeta, para não ter problemas com o conselho espacial.



A caminho do conselho, a nave que eles estão é atacada e começa a dar problema, os obrigando a descer em um pequeno planeta chamado tatooine, longe dos olhos da república, o povo la vive de comércio ilegal e contrabando, além das apostas em corridas de Pods. 

Nesse planeta ele conhece um jovem escravo chamado Anakin que sonha em conhecer todas as estrelas e tem um poder muito grande dentro de s. Qui-Gon Jinn vê isso e sente que ele é o escolhido para trazer equilíbrio a Força.



Passamos por corridas de pods, batalhas no espaço, em terra, guerras em campo aberto, invasões furtivas e uma ótima batalha entre um Sith e dois Jedis, além de conhecar Anakin Skywalker, o predestinado, a Rainha Amidala e o ainda aprendiz Obi-Wan Kenobi.



Neste primeiro filme vamos nos afeiçoando aos personages que se tornariam lendas, além de ver o universo Star Wars feito em grande parte por computação gráfica, o que foi até bem interessante na época, apesar de que muitas cenas, não enganam, da para se divertir bastante.

5 Curiosidades:
1 Alguns objetos presentes ao longo da hexalogia Star Wars são coisas comuns no dia a dia das pessoas. Em "A Ameaça Fantasma", o comunicador usado pelo personagem Qui-Gon Jinn (Liam Neeson) é, na verdade, uma embalagem estilizada de uma marca de depiladores femininos

2 Durante uma reunião do Senado Galáctico em uma cena de "A Ameaça Fantasma", é possível notar várias espécies de alienígenas espalhadas pelas bancadas do local. Em uma delas estão três seres iguais ao personagem E.T., filme dirigido por Steven Spielberg. O diretor é muito amigo de Lucas e ambos costumam fazer referências dos filmes um do outro. Em "Indiana Jones e o Templo da Perdição", logo na cena de abertura, o nome do bar em Hong Kon é chamado "Club Obi-Wan".

3 Em "A Ameaça Fantasma", a atriz Keira Knightley e a diretora Sofia Coppola fazem uma ponta como Saché e Sabé, respectivamente, duas acompanhantes da rainha Padmé Amidala (Natalie Portman).

4 Depois dos créditos finais de "A Ameaça Fantasma", é possível ouvir o som ofegante da respiração de Darth Vader.

5 A famosa corrida de pods de "A Ameaça Fantasma" foi inspirada nos acidentes da Nascar, uma competição de carros nos Estados Unidos, após a equipe de efeitos especiais analisar os incidentes.

Voce encontra essas e mais curiosidades no site: 
http://canaltech.com.br/materia/curiosidades/MayThe4thBeWithYou-56-curiosidades-sobre-a-hexalogia-Star-Wars/

E essa é a semana especial Star Wars, a cada dia terá o Review de um filme, em ordem cronológica, ja que dizem que os episódios IV,V e VI são os melhores, deixamos eles para o final. Então se prepare para o "Despertar da força" aprendendo sobre os filmes anteriores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário