domingo, 21 de fevereiro de 2016

TAG | Q&A Doctor Who: The Fan Show | Por Jeff Fernandes (part. Déh e Valdir)

Olá queridos leitores espalhados pelo espaço contínuo espaço-tempo, tudo bem com vocês?

Como fã de Doctor Who que sou, não deixo de acompanhar as mídias sociais da série na internet.

Uma das que acompanho é, no YouTube, um canal oficial da BBC feito por fãs de Doctor Who para fãs de Doctor Who chamado "Doctor Who: The Fan Show".

Todos os convidados que passam por lá respondem a uma lista de perguntas rápidas sobre a série de acordo com sua visão. Decidi então pegar essas perguntas e transformá-las em uma tag de Q&A respondida pelos fãs de Doctor Who aqui do blog. Espero que gostem :)





#1 - Com qual encarnação do Doutor você mais gostaria de viajar e por quê?


Déh: Eu adoraria viajar com o Décimo Doutor, pois é com o que eu mais me identifico além de ser meu preferido.
Jeff: Com o Quarto Doutor, pois ele é um dos mais engraçados e ao mesmo tempo sério dos Doutores. Na mesma hora que está se fazendo de palhaço de festa infantil para enganar seus inimigos vira um cara compenetrado com seus objetivos e além disso usa um cachecol gigante... Como não amar?
Valdir: Bom, eu não assisti a série clássica, então a minha reposta é a mesma que a da Déh, pois compartilhamos desta mesma preferência... Décimo Doutor.


#2 - Com qual companion você mais se identifica?


Déh: Super me identifico com a Donna Noble, pois ela é super engraçada, um pouco desligada de tudo, as vezes durona mas também muito sensível.
Jeff: Martha Jones, e aqui vão os porquês: fã de literatura, intelectual acadêmica, apaixonada pelo Doutor, independente e evangelizadora do nome do Doutor.
Valdir: Acho que com o Rory, ele é desajeitado e um pouco inseguro, porém um cara legal e companheiro! Hahaha.


#3 - De qual vilão de Doctor Who você tem mais medo?

Déh: Todos me dão um pouco de medo, mas as Weeping Angels (Anjos Lamentadores) são as que mais me fazem ter medo, além de correr e ficar de olhos bem abertos perto de estátuas. haha
Jeff: Difícil escolher um, mas vou ficar com o Davros, que transformou toda a sua raça em máquinas de guerra mutantes sem sentimento, a não ser o ódio e o desprezo pelos que são diferentes deles.
Valdir: Mais uma vez vou ter a mesma reposta que a Déh, Weeping Angels me dão medo pra caramba.


#4 - Qual foi o primeiro episódio de Doctor Who que você assistiu?


Déh: O primeiro da New Who, "Rose", o tão famoso episódio dos manequins.
Jeff: O primeiro que assisti foi o episódio "42", para mim um dos melhores da série, com o Décimo Doutor e Martha Jones.
Valdir: Foi o "The End of the World", 2º episódio da primeira temporada da New Who, mas peguei ele na metade quando liguei a TV.


#5 - Em um dia de chuva, qual é a história perfeita de Doctor Who para assistir?


Déh: Um episódio que eu acho perfeito para um dia de chuva é o especial de Natal da 5ª temporada,  "A Christmas Carol", por ser uma história linda.
Jeff: "The Doctor's Wife". É um dos únicos episódios da sexta temporada que eu realmente gosto muito, escrito pelo Neil Gaiman, tem a TARDIS personificada.
Valdir: "Vincent and the Doctor", apesar de ser com o Matt Smith como Doutor (sim, não gosto dele) é um dos meus episódios favoritos. Choro toda vez que vejo u_u


#6 - Se você tivesse uma TARDIS para onde você iria?

Déh: Tantos lugares,eu ficaria meio perdida... Mas acho que eu iria pro passado, pra década de 1970.
Jeff: Qualquer lugar no futuro. Talvez no auge ou no fim da raça humana.
Valdir: Gostaria de viajar para alguma planeta maneiro, pois tenho curiosidade em saber como são os outros planetas do universo.


#7 - Por qual outra coisa você é fanático tanto quanto ou mais que por Doctor Who?


Déh: A série Sherlock com o Benedict Cumberbatch e o Martin Freeman... Eu amo essa série, e os livros de Agatha Christie.
Jeff: Orphan Black. Pra mim é a melhor série depois de Doctor Who. Tatiana Maslany rainha *-*
Valdir: Bom, eu gosto de sempre estar vendo algo novo e digamos que esse ano eu estou muito viciado em Teen Wolf, fiz maratona até ficar em dia com a série, mas isso é algo que provavelmente irá mudar, ano passado mesmo eu estava viciado em Warehouse 13...


Algumas perguntinhas extras que não estão na lista do DWTFS mas que valem a pena serem respondidas:

#8 - Qual a sua versão da sala do console da TARDIS favorita?

Déh: A minha versão da sala do console preferida é a TARDIS do Nono e do Décimo Doutor... Por ter sido a primeira que eu conheci, essa versão é meio que especial pra mim, por ter sido onde tudo começou.
Jeff: A versão original das TARDIS tipo 40, minimalista, com os negócios redondos e totalmente branca. Muito linda.
Valdir: Vou ter que concordar novamente com a Déh... hahahahaha!


#9 - Qual a sua história pré ou pós regeneração favorita?

Déh: Eu diria que a minha história pré regeneração preferida são os episódios The End of Time 1 e 2 nos especiais da quarta temporada, quando o Décimo salva o Willfred às custas de sua regeneração, dando lugar ao Décimo Primeiro Doutor.

Jeff: O primeiro episódio do Décimo Segundo Doutor, "Deep Breath", é um dos que mais me prendeu, muito bem feito. Quem não prendeu a respiração junto com a Clara?
Valdir: O episódio "The Parting of the Ways", ultimo episódio da primeira temporada, a primeira regeneração a gente nunca esquece e eu tipo fiquei, digamos que assustado... Essa coisa de regeneração e tal era novidade pra mim e não tinha conhecimento da mitologia da série.

E então, gostaram? Também são fãs de Doctor Who? Respondam a tag no seu blog e marque a gente para sabermos suas opiniões ou deixem suas respostas e opiniões nos comentários e até logo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário