terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Resenha | Deadpool (filme) | Por Valdir Henrique

Se não viu o filme ainda pode ficar tranquilo, pois não contém spoiler.
Sinopse:
Ex-militar e mercenário, Wade Wilson (Ryan Reynolds) é diagnosticado com câncer em estado terminal, porém encontra uma possibilidade de cura em uma sinistra experiência científica. Recuperado, com poderes e um incomum senso de humor, ele torna-se Deadpool e busca vingança contra o homem que destruiu sua vida.

Ficha Técnica:
Nome original: Deadpool
Ano: 2016
Lançamento: 11 de Fevereiro
Duração: 1h48min
Dirigido por: Tim Miller
Elenco: Ryan Reynolds, Morena Baccarin, Ed Skrein
Gênero: Comédia e Ação
Nacionalidade: EUA/Canadá






Minha avaliação:

Trailer:



Vamos deixar bem claro que esse filme é para maiores de 16 anos. Deadpool não é um herói convencional, os fãs das histórias em quadrinhos do personagem já estão bem cientes disso. O filme tem toda a essência dos quadrinhos, contém muito palavrão, humor negro e violência, que são partes bem destacadas do Sr. Pool. Ah, contém cenas de sexo também.

Eu particularmente li bem pouca coisa do personagem, mas pude notar o grau de fidelidade que o filme tem com os quadrinhos. Sem dúvidas é uma ótima adaptação. Isso tudo graças ao empenho de Ryan Reynolds que lutou pelo filme e podemos notar que ele conseguiu resultados positivos.

O filme é cheio de referências da cultura pop em geral, piadas não faltam - chega em uma ponto que se torna meio chato, porém é mais um ponto à fidelidade ao material original. E ainda sobre as piadas e referências, o filme chega em uma altura que o personagem de Ryan Reynolds tira sarro do próprio ator...

Outra parte fiel aos quadrinhos é do Deadpool quebrar as 4 paredes e conversar com o público, eu me senti um pouco incomodado com isso, pois por um lado é legal e engraçado, mas por outro achei meio esquisito (não vou conseguir explicar).

O padrão do filme não segue uma linha de tempo tradicional, ela se reveza entre passado e presente até certo ponto, mas isso ficou interessante e achei que funcionou bem.
Cenas de ação são boas, mas o filme não é desse gênero exclusivamente, ele é está mais para comédia com cenas de ação.
Outro ponto que eu me senti um pouco incomodado foi a motivação do personagem, mas se tratando de Deadpool não seria algo fora dos padrões. A proposta em si do filme já é algo novo no gênero do segmento, talvez seja isso que, digamos, "me assustou". Mas ainda é um bom filme e de certa forma superou minhas expectativas.

O final não foi lá essas coisas, mas o resto do filme compensa. 
Boa parte das piadas foram mostradas no trailer, mas sobrou algumas para vermos no filme. Por um lado gostei bastante do filme, mas por outro nem tanto... isso por causa dos detalhes que mencionei antes.
Eu vi o filme dublado e gente, tá muito boa mesmo, não tem frescura com censura de palavrões. Ponto positivo para a versão dublada!
Enfim...
Dos filmes Marvel/Fox, esse com certeza foi o melhor. Só espero que a partir deste ponto eles sigam por esse caminho, pois tentar seguir um pouco do material original não dói, ouvir os fãs também não.
O feedback do público está bem positivo por aí e também deixou a entender que vai ter continuação sim (bom, já até foi confirmado isso).

Bom galera, isso é tudo, se você já viu o filme deixe nos comentários o que achou, vou querer saber! Se não viu ainda, bom, recomendo correr para a sala de cinema mais próxima de você!!! 

Até a próxima e um FORTE ABRAÇO!

3 comentários:

  1. Assisti legendado, e com certeza vale a pena. Fiel aos quadrinhos e com muita ação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim ^-^ Estou curioso pela versão legendada por causa das piadas que foram adaptadas.

      Excluir
  2. Não sou fã da marvel mais fiquei um pouco interessada com Deadpool,quem sabe irei assistir!
    Parabéns pela resenha ><

    ResponderExcluir