quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Wattpadeando+Entrevista com Aline Cibele | No dia em que a vi | Por Leila Jacob

Olá pessoal, tudo bem? Nós, humanos sentimentais precisamos de uma dose de amor para sobreviver. Não adianta você dizer que não, pois sei que você já deve ter lido algum texto romântico pelo menos uma vez nessa vida. Porém, quando o um romance vem cheio de reflexões damos mais valor ainda e hoje vou falar de uma historia do watt que me deixou  tipo "OMG adorei", e mais um bate-papo especial com a responsável do meu amor por esse livro, Aline Cibele. Chega de conversa e sigam- me os bons:





Sinopse: Maria Clara é uma assistente social que trabalha em um albergue, acreditava ser mais um dia de trabalho como outro qualquer, quando em uma de suas rotineiras abordagens para convencer moradores de rua a passar o rigoroso inverno no abrigo acaba conhecendo um mendigo em especial: o belo desconhecido de olhos azuis, que mal ela sabe mexerá com sua previsível vidinha. Biro não sabe sua idade, seu nome de registro, sua origem... Vive no completo esquecimento há 5 anos morando nas ruas. Ele desconhece seu passado, mas conhece toda a tática de sobrevivência necessária para viver com os demais, é dono de um português correto e uma ótima escrita, além de esconder outro talento. E passa a ter um motivo para continuar a viver quando conhece a bela e abnegada Maria Clara, pois no dia em que a viu, soube que sua miserável vida tomaria um novo rumo.

No dia em que a vi (de Aline Cibele) conta a história de Maria Clara, uma assistente social que aborda moradores de rua para morar no abrigo onde ela trabalha. Em uma dessas caminhadas, ela conhece Biro, um morador de rua muito, mas muito bonito. O problema é que Biro não lembra de nada de seu passado, o que torna algumas situações bem difíceis (Adoro dramas!).


Confesso que estou extasiada com a escrita da Aline desde que li "Sem Medidas" (história que também se encontra disponível no wattpad). Dentro do contexto romance, ela mostra as diferenças sociais dos personagens e seus conflitos internos e externos. O drama presente é que para se encaixar à uma sociedade preconceituosa fazemos muitas vezes algo que não vem do nossos corações, e claro só o amor para vencer essas barreiras (omg, que romântico!). E sim, esperem segredos, intrigas, vinganças e muita ação.

Além de ter o prazer de acompanhar as histórias de Aline Cibele, tive o prazer de entrevistá-la. Abaixo, o bate-papo na íntegra, leiam:

L:Leila
A:Aline

L: Aline, desde já eu agradeço por ceder seu precioso tempo para conversar comigo.

A: Agradecida estou eu.

L: Gosto muito dos seus livros, conheci através de um grupo de autoras no whatsapp. Aonde você encontra inspiração para o conteúdo de suas histórias?

A: Obrigada pela atenção! Olha, as ideias simplesmente surgem assim do nada. Estou deitada ou no trabalho, começo a pensar e daí de repente a ideia aparece mas opto sempre pelo diferente.

L: Sim, vejo que você gosta de temas bem diversos, só que um tema que abrange todas suas histórias é o "preconceito". Por que decidiu escrever sobre isso?

A: Porque havia uma repetitividade exagerada nos últimos romances que lia. Sempre o mesmo: (a mocinha ingênua e o bonitão CEO). Sejamos sinceros, isto não existe na vida real, então optei pelo diferente para mostrar que o amor é para todos: o amor de um bonitão por uma gordinha, do branco pela negra, do mendigo por uma assistente e por aí vai.

L: Realmente, de clichês o Wattpad está cheio, mas você imaginou que faria sucesso entre as leitoras que só liam mocinha ingênua e o bonitão milionário?

A: Pior que não, achei que as leitoras estavam tão acostumadas ao clichê que não dariam importância ao "diferente", me surpreendi pela receptividade delas.

L: Que legal! Assim como suas leitoras, creio que você tenha dentre os seus livros, o preferido. Qual seria e por que?

A: Não tenho um preferido. Acredita? É como o amor de uma mãe pelos filhos rsrs adoro todos por iguais. São os meus bebês rs.

L: Ahh nem um personagem preferido?

A: Ah... Deixa eu ver... Talvez a Angélica (Minha Redenção) rsrs mas não deixe meus outros "filhos" saberem kkk

L: Rsrs Não conto, pode deixar! A escrita é um divertimento ou algo realmente sério para você?

A: Um divertimento. Tanto é, que diferentemente de outras escritoras, nunca optei em publicar meus livros na Amazon por exemplo, não penso em lucrar ou me tornar digamos famosa por isso, quero apenas relaxar escrevendo.

L: E nem vontade de ser lançada por alguma editora?

A: Não, se vier aparecer uma proposta, quem sabe... Nunca diga nunca. Mas falando a real, não penso nisso.

L: Enfim, depois de "Minha Redenção", já tem projeto novo? (Claro, suas leitoras com certeza querem algo novo, falo por mim mesma rsrs)

A: Rsrs Penso em dar um tempo e fazer uma revisão em meus livros, corrigir erros, quem sabe acrescentar algo mais. Do jeito que minha mente é maluquinha, vai saber se de uma hora para outra não surge uma nova história né? Rs.

L: Claro, e eu mal posso esperar. Aline, mais uma vez muito obrigada por conceder essa entrevista, a equipe "Em cada canto" deseja muito sucesso nessa sua jornada e que você possa voltar mais vezes!

A: Eu agradeço o carinho e a atenção e quando precisar estou aqui, abraços.

Wattpad Aline Cibele

E esse foi o Wattpadeando especial de janeiro! Adorei muito essa leitura e com certeza irei ler todos da autora (quer dizer, já li quase todos hehe), a entrevista foi muito boa, e adorei conversar com ela. E pessoal, vamos dar apoio para os escritores do wattpad, pois é uma plataforma cheias de histórias boas, e quem sabe algum dia elas possam ser publicadas.

O Wattpadeando do mês de fevereiro será de extremo amor e "ódio"! Sim, terá um romance colegial muito bom, e aguardem que tem coisa boa!

E aí, gostaram? Deixe seu comentário e vamos papear!



Nenhum comentário:

Postar um comentário