sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Resenha | Marceline e As Rainhas do Grito | Por Valdir Henrique

Hora de Aventura é uma das minhas animações da atualidade favorita. Finn e Jake são divertidos, e eu me divirto muito com os episódios e as situações que eles acabam se envolvendo.
Mas a Terra de Ooo! tem muita coisa e muitos personagens bacanas, uma das minhas favoritas é a vampira Marceline, que é uma roqueira cheia de personalidade forte, mas é muito divertida e adora pregar uma peça... só que as vezes ela tem seus momentos mais violentos quando está com fome, principalmente.
Hoje irei apresentar-lhes uma história dessa vampira super diva (sim, ela é diva u_u) que li durante a nossa maratona literária de carnaval
Vamos ao que interessa...


Os livros, mangás e HQs que fazem
parte da maratona Bloco dos Leitores
vão receber um selo como o desta imagem.
Sinopse:

Graças a um recém-descoberto interesse em rock, a Princesa Jujuba se oferece para ser a empresária da banda de rock paranormal de Marceline, em uma turnê por toda a terra de Ooo! Mas quando o grupo é ameaçado por tudo, desde embalões metidos até monstros gerados por dúvidas internas, conseguirão eles permanecer unidos e manter a amizade em todo o processo?














Ficha Técnica:

Titulo: Marceline e As Rainhas do Grito
Páginas: 164
Autor: Meredith Gran 
Ano: 2015
Editora: Panini 

Minha Avaliação: 


Bom, a historia é curta e começa com Marceline e sua banda se preparando para sua turnê pela Terra de Ooo!. O primeiro show da banda é no festival da Princesa Jujuba, que a princípio não gosta do estilo musical da banda da vampira, mas resolveu ceder o espaço para banda pois seus súditos adoravam.
Durante a apresentação Princesa Jujuba sentiu algo diferente e percebeu que a banda era muito mais que música, tudo era feito com sentimento e ela pôde sentir um pouco de tudo aquilo. Princesa Jujuba decide ajudar a amiga vampira em sua turnê, é ai que a história começa.

Muita coisa engraçada acontece durante a viagem. Princesa Jujuba praticamente se torna a mãe dos integrantes da banda. Podemos ver a grande amizade entre a vampira e a Princesa, que se importa bastante com a amiga. Marceline com seu sarcasmo e humor ácido contribui mais com as partes divertidas.

Acho que o único ponto negativo é que os outros integrantes da banda foram bem pouco explorados, exceto o Guy (o tecladista da banda) que tem uma interação com Jujuba e também sabemos um pouco mais sobre seus segredos. Mas é apenas isso, pois o resto está demais!

Entre cada capítulo tem pequenas histórias escritas por outros autores, são bem legais e mostram outros personagens, como a Princesa Caroço, Finn e Jake e também tem da própria Marceline e da Princesa Jujuba.

A arte é muito bonita e bem colorida, como é no desenho animado, inclusive tem uma galeria de capas feita por artistas diferentes e é uma mais bonita que a outra. A edição é de capa dura e tem acabamento de qualidade, Panini sempre arrasando nas suas edições encadernadas.

Galeria de capas



Bom, é isso galera, espero que tenham gostado, se você já leu a Hq deixe nos comentários o que achou e se não leu e curte Hora de Aventura não perca tempo e corre ler!! ;)



Nenhum comentário:

Postar um comentário