quarta-feira, 6 de abril de 2016

Wattpadeando | The Velvets- Ana Aguiar | Por Leila Jacob

Olá pessoal, tudo bem? Estava muito ansiosa para escrever essa resenha (sou dessas!). Sabe aquela história que você só larga quando termina, quando para fica pensando nos personagens, tudo isso e muito mais (eita mulher!)? É isso mesmo, o wattpadeando de hoje traz um sucesso que não sai da cabeça dos leitores: "The Velvets". Eu sei que você quer saber, então sigam- me os bons!






Sinopse: Um escândalo fez Samantha ser humilhada publicamente e abandonar sua escola por dois anos, mas chegou a hora de voltar. Quando ela descobre que o causador da sua ruína não é mais aquele nerd desajeitado e agora é desejado por todas as garotas, seu sangue vai ferver. Ele agora a despreza, e a garota não vai suportar ser esnobada por alguém que destruiu o seu passado. Vingança é um prato que se come frio, não é o que dizem?
The Velvets é a história de adolescentes corajosos o bastante para vestirem a crua realidade e desafiarem a hipocrisia através da música.

O vencedor do #Thewattys2015 (sente o naipe, querida kkkk), não é só um livro bom. Digo: "Quer algo leve, divertido e cheio de aventura com bons personagens? Leia The Velvets", até por que quem não gosta de uma história colegial que tem bandas e garotos lindos (é pra sorrir de orelha à orelha), com uma pitada forte de tretas, amor, ódio e com direito a brigas? (nós gostamos sim kkkk)

Conheci o livro através das recomendações do watt e nunca tive vontade de ler, até que um dia comecei a ler no metrô, fui lendo também no ônibus e depois na rua, e quando vi já estava deitada em casa na metade da historia.

Como não se apaixonar pelos personagens principais, não sofrer junto com a Sam e David? Foi impossível. A ligação dos personagens e o jeito que eles se tratam é único. O que a Ana retratou muito bem foram os conflitos familiares, até onde alguém toma atitudes por você. (foi bem reflexivo).

A parte que fala(as várias partes) sobre o escândalo que humilhou a Sam (leia, pois vale a pena!),mostra novamente que o ser humano cria situações horríveis para ter o que quer,ou até mesmo por que depende de algo.

Apesar dos personagens serem adolescentes, no meio deles existem conflitos fortes, o que faz todos ali no meio serem suspeitos de atos passados.
E claro, o que não poderia faltar "corra atrás dos seus sonhos, custe  o que custar" (até mesmo levar uns tabefes...se vingar...opa, eu não disse nada kkkk)

Impossível dizer que não gosto da escrita da Ana. Vejo em muitos detalhes, a dedicação, pesquisas e simplesmente talento. Foi a mistura disso que fez a autora tão conhecida no Watt (Ana, gosto de você,casa comigo? kkkkkk nunca te pedi nada!). Ahh... E ela também tem um canal no youtube onde de vez em quando responde perguntas, entre outras coisas sobre seus livros. Deixo um desses vídeos logo abaixo:


Então esse foi o Wattpadeando de Fevereiro (sim, sou dessas que atrasam!), peço mais uma vez desculpas e que de vez em quando irei voltar com esse quadro que amo!

E aí, gostaram?Deixe seu comentário e bora papear!







Nenhum comentário:

Postar um comentário