quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Especial de Natal | Seleção de filmes e séries | Por Mariana

Olá, pessoal!
Como todos sabem, o Natal está chegando. Na próxima sexta-feira, 25 de dezembro, é comemorado o nascimento de Jesus nas principais religiões cristãs ocidentais. Essa data costuma ser celebrada com muita festa, mesa farta, família reunida, a famosa troca de presentes e muita alegria.
Entretanto, apesar de ser uma data bastante alegre, divertida e familiar, muitas pessoas não tem a oportunidade de passá-la com seus entes queridos. Algumas famílias, por divergências ou fatalidades, não conseguem passar esse feriado reunidas. Há ainda os casos de pessoas que trabalham nesta data, e que mal podem desfrutá-la.
Se você é um forever alone como os amiguinhos do segundo parágrafo, ou alguém que curte passar o Natal em família nessa noite especial, o blog Em Cada Canto preparou uma seleção especial de filmes e seriados que remetem à chegada do Papai Noel e suas renas nas telinhas. Veja a seguir a melhor seleção de entretenimento para animar o seu Natal:

Friends (The One With the Holiday Armadillo, Temporada 7 - Episódio 10, 2002)
Como na grande maioria dos seriados americanos, Friends contou, em suas 10 temporadas, com um episódio de Natal em cada uma delas. Todos eles são excelentes, e conseguem trazer a essência do seriado que conquistou os Estados Unidos e o mundo nos anos 90. O episódio de Natal da sétima temporada da sitcom (exibido originalmente em 12 de dezembro de 2002) traz uma das situações mais engraçadas do seriado. Ross Geller (David Schimmer) quer ensinar ao seu filho Ben (Cole Sprouse) as tradições do Hannukah, o Natal judeu (religião da família Geller). Para fazer isso ele decide fantasiar-se de Papai Noel, para que seu pequeno filho possa assimilar melhor a história de seus ancestrais. O grande problema ocorre quando Ross vai à loja de fantasias tarde demais, e não encontra mais nada relacionado ao bom velhinho. Resta a ele improvisar, e o resultado você vê abaixo:



Esqueceram de Mim I (1990) e Esqueceram de Mim II: Perdido em Nova Iorque (1992)

Ambos os títulos abordam a rotina da família McCallister, onde um casal de pais, com seus irmãos, filhos e sobrinhos apressados esquecem, em duas viagens de Natal distintas, o levado garoto Kevin (Macaulay Culkin). No primeiro filme, em casa, enquanto que no segundo, ele se perde em pleno aeroporto, onde ele, por engano, vai para New York. Apesar de não serem exatamente filmes de Natal, as duas obras se passam no período natalino, e não faltam pinheiros, enfeites, pisca-piscas, guirlandas e lindas mensagens de amor e união ao final deles. Imperdível para qualquer família assistir unida na tarde do dia 25, sobretudo por ter sido exaustivamente reprisado durante toda a década de noventa pela Rede Globo.



O Grinch (2000)

E para encerrar a nossa lista, como não se lembrar daquele que odeia o Natal? Neste filme dirigido por Ron Howard (o mesmo de Rush), e inspirado no livro infantil de 1957, Jim Carrey empresta suas caras, bocas e carisma ao personagem principal da obra, o Grinch. Com planos ambiciosos e maquiavélicos de roubar o Natal, este filme é uma boa pedida para aqueles que buscam uma diversão despretensiosa e animada na noite do dia 24. Melhor que a missa do Galo, vocês não acham?



Obviamente que há outros filmes e seriados que poderíamos abordar aqui. Quando essa época chega, nós facilmente nos lembramos de alguma obra (filme, seriado, livro), que tal como a música da Simone, ficam em nossa cabeça nessa época do ano. A nossa lista pode ser um bom início para um feriado repleto de fantasias, diversões e realizações a todos vocês! Feliz Natal, pessoal!

2 comentários: