sábado, 12 de março de 2016

Review | Digimon Adventure Tri - Determination | Por Valdir Henrique

E nessa sexta-feira (11/03) foi lançado o segundo capítulo de Digimon Adventure Tri e nesse post irei falar sobre ele, como fiz do capítulo anterior (você pode conferir aqui). Avisando desde já que vai ter alguns spoilers, pois quero ter uma liberdade maior para falar do capítulo.


*ATENÇÃO: A partir desse ponto contém SPOILERS, leia sob sua responsabilidade!*



Ficha Técnica:

Nome: Digimon Adventure Tri - Determination
Ano: 2016
Gênero: Ação, Aventura
Direção: Keitaro Motonaga
Estúdio: Toei Animation
País: Japão
Nº de episódios: 4





Como no capítulo anterior, o filme foi dividido em 4 episódios que é a forma de lançamento do serviço de streaming Crunchyroll.
Nessa sequência, os Digiescolhidos começam se reunindo para um tipo de festa de boas-vindas a Meiko e Meicoomon, a nova Digiescolhida. Podemos conhecer um pouco mais de sua personalidade, bom, como foi visto no primeiro capítulo ela é bem tímida e sua parceira digimon é bem carinhosa. Descobrimos que Meicoomon, assim como Tailmon é um digimon em fase adulta.

Joe, Gomamon, Mimi e Palmon são os protagonistas desse capítulo.
Mas o capitulo tem como, digamos assim, protagonistas principais os personagens Joe e Mimi. Podemos ver que a história se mantém em um clima um pouco mais maduro, os protagonistas estão em conflito com suas personalidades, então durante o capítulo vemos como eles lidam com seus problemas. 
Mimi é a mais animada do grupo, quando tem uma ideia que considere ser boa ela vai lá e faz tornando-a uma pessoa um pouco egoísta e impulsiva. Durante o capítulo sua personalidade e ações trazem algumas consequências. Durante a Invasão de mais um digimon infectado, Orgremon, Mimi e Meiko vão até o local onde ele aparece, Mimi decide lutar sozinha com Palmon, o que acaba causando um acidente com um helicóptero. Izumi (Izzy) acaba chamando a atenção dela, e ela sai do local chateada.
Joe, que não estava presente no capítulo anterior, está confuso novamente com a questão de ser um Digiescolhido, preocupado com seu futuro e com as futuras responsabilidades da vida adulta. Ele se considera um covarde e não sabe como lidar com esses problemas. Gomamon, seu parceiro digimon e ele já tiveram alguns conflitos na primeira série animada e novamente isso acontece.
Achei interessante eles se aprofundarem mais nos personagens e também a forma que eles lidam com as mudanças na vida deles.


Vemos o retorno do Imperador Digimon, que aparentemente é Ken Ichijouji, mas ainda não dá pra saber quais são suas verdadeiras intenções.
Durante um festival cultural na escola, o Imperador aparece e acaba levando Meicoomon para outra dimensão, fazendo Palmon e Gomamon decidirem lutar... Leomon também aparece durante o capítulo para ajudar os digiescolhidos. Apenas Gomamon, Palmon e Leomon conseguem atravessar o portal para a outra dimensão.

Um Imperiadramon infectado aparece, então os três digimons decidem lutar contra ele, nisso Gomamon e Palmon conseguem Mega Digivolver.

Gomamon Mega Digivolve para Vikemon e Palmon Mega Digivolve para Rosemon
Prefiro nem comentar sobre Leomon, os fãs já devem saber o que ele mais faz na série... hahaha... mas foi uma cena chocante.


A animação continua incrível, com traços bem feitos. Estou muito ansioso para o próximo capítulo que se chama: Kokuhaku (Confissão), ele será lançado ainda esse ano, não tem data especifica, mas quando for divulgado irei atualizar aqui para vocês.

Então galera, esse foi o post de hoje, espero que tenham gostado, deixe aqui nos comentários o que achou do capítulo e o que espera dos próximos!
Até a próxima, UM FORTE ABRAÇO!


2 comentários:

  1. Gente, só eu fiquei CHOCADO com o quanto esse episódio foi um fanservice DESCARADO?
    Chega a ser uma ofensa, pois digimon nunca usou esses artifícios baratos para ganhar fãs.
    Aquelas cenas na casa de banho serviram apenas para mostrar os meninos sem camisa (destaque para a "tensão sexual" de Taichi e Yamato na sauna - já estava esperando os dois se agarrarem ali a qualquer momento).

    Ainda me inserem uma personagem clichê de qualquer hentai - a menina tímida de óculos que vai sendo corrompida pela menina atirada. Aí qual o plot para fazer a Mimi se sentir importante? Simples! A amiga tímida aceita usar roupas curtíssimas e ficar dançando para "deixar todos felizes".
    Para ficar mais creepy ainda, temos um professor (!) fotografando esse momento e mandando as fotos para um aluno (!!!)
    Fora todas as poses e closes desnecessários.

    E o que dizer da cena do Taichi tirando a camisa antes de receber a mensagem no celular? Ele não poderia estar fazendo QUALQUER outra coisa, ao invés de estar tirando a camisa?

    Pra mim, sexualizaram demais um desenho que nunca teve disso, e acabou tirando o foco.

    Para não dizerem que só critico, vou fazer um elogio: A cumplicidade de Takeru e Hikari é uma das coisas mais legais dessa série desde o seu início, e isso só vem aumentando.
    Reparem como, diferente de todos os outros personagens, nenhum dos dois parece se importar com o fato dele estar pelado na cena em que ela escorrega e ele o segura na sauna. É uma cumplicidade como de irmãos, e por esse motivo espero que eles não terminem juntos. Seria muito incestuoso, e o relacionamento dos dois é bonito por ser da forma que é...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo o seu ponto de vista e conconcordo de certo modo, mas no meu caso eu não ligo para o fanservice.
      Concordo também sobre Takeru e Hikar, mas como foi mostrado em Digimon Adventure 02 acho que eles não ficam juntos.

      Excluir