quarta-feira, 23 de março de 2016

Review | Daredevil (Demolidor) 2ª Temporada | Por Valdir Henrique

Olá galera, nessa sexta-feira (18/03) a Netflix colocou a 2ª temporada de Daredevil (Demolidor) e eu fiz maratona da série toda!
Eu já fiz um post aqui no blog sobre a 1ª temporada (clique aqui para ler), então irei fazer meu review da 2ª também, pois foi uma bela de uma temporada. Já digo desde já, vale a pena.
O review não contém spoilers, podem ficar tranquilos, então vamos lá.





Matt Murdock (Charlie Cox), Foggy Nelson (Elden Henson) e Karen Page (Deborah Ann Woll) continuam juntos e com muito esforço tentam manter de pé o escritório de advocacia. Após o sucesso em prender Wilson Fisk (Vincent D'Onofrio), eles conseguiram ganhar uma boa reputação como advogados. O problema é que eles não tem o hábito de cobrar pelo serviço, fazendo assim com que eles tenham uma certa dificuldade para manter o escritório.



Uma onda de assassinatos de membros de gangues e mafiosos está acontecendo em Hell's Kitchen, a princípio todos pensam ser uma guerra de gangues, mas vemos que o responsável é apenas um homem. Frank Castle (Jon Bernthal) é um ex militar que teve sua família brutalmente assassinada em um incidente com gangues, ele então procura vingança e matar os responsáveis pela tragédia da sua família. O plot inicial da série é em volta do Punisher (ou Justiceiro), que é como os moradores de Nova York o denominam. Jon Bernthal pra mim fez um ótimo papel como Punisher, já pode ser um personagem recorrente no universo Marvel e também ter até sua própria série ou filme.



O segundo plot da série (o principal), é com a Elektra (Élodie Yung) e a organização secreta chamada A Mão. Matt conheceu Elektra quando estava na faculdade, eles tiveram um pequeno caso, após algumas indiferenças ela resolveu se afastar, mas retorna para Hell's Kitchen com objetivos misteriosos.



Os conflitos com o Punisher ainda acontecem, Foggy e Karen tentam resolver praticamente sozinhos, pois a chegada de Elektra e os problemas que vieram junto com ela acabam fazendo Matt se envolver mais e isso acaba causando um desequílibro no relacionamento dos três.
A personagem de Élodie Yung não me agradou muito. O modo como trabalharam na personagem não me fez gostar e a química entre Elektra e Matt pra mim é quase insistente e não funciona, no finalzinho da temporada ela fica um pouco mais agradável, mas mesmo assim achei que faltou algo nela pra me convencer.
Como da outra vez, vi a temporada dublada e permanece com qualidade, tem muitas cenas de luta e uma das minhas preferidas é uma que acontece nas escadas quando Matt está lutando contra os membros de uma gangue. O nome de Jessica Jones é mencionado na série e uma personagem  chega a aparecer também pra lembrar que os universos estão conectados.
Foggy é um dos meus personagens favoritos e quero ver ele arrasando ainda mais na série!


Desejo que trabalhem melhor na personagem da Elektra e que Punisher apareça mais.



Bom galera, isso é tudo, espero que tenham gostado. Se você foi um maluco viciado igual a mim e fez maratona da série, deixe nos comentários o que achou, só não deixe spoiler, ok?!
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário