quarta-feira, 9 de março de 2016

TAG | Marcadores Literários | Por: Mari Alves

Oi, gente!

Hoje vou responder uma Tag sobre marcadores de livros que eu vi no blog Estante de Sorrisos. Achei essa Tag super legal, porque assim como a maioria dos leitores, eu faço coleção de marcadores. A minha coleção começou ano passado, quando eu fui na Bienal, e segue firme e forte. Eu descobri vários grupos de trocas, vendas e até leilão de marcadores, e assim conseguir marcadores fica mais fácil, já que nas livrarias quase não tem. A Tag consiste em escolher um marcador para cada categoria. Vamos lá!

1 - O pequeno: Um marcador pequeno que faz toda a diferença.

Bem pequeno mas muito fofo!
2 - O impossível: Aquele marcador que você deu a vida para consegui-lo.

Esse foi muito difícil mesmo!

3 - O troféu: Um marcador que você exibe como troféu e causa certo desconforto entre os colecionadores.

A menina submersa é um dos mais procurados,
e eu tenho porque veio no livro. E Como eu era antes
 de você foi um dos primeiros da minha coleção.
Consegui na livraria, antes mesmo de conhecer o livro.

4 - O desajeitado: Um marcador que é ruim para guardar, lidar e até mesmo mostrar.

Esse tipo de marcador é lindo, mas amassa com
 facilidade.

5 - O belo: Um marcador que chame atenção pela sua beleza.

Amo cachorros e o Momo é lindo!

6 - O popular: Um marcador que todo mundo tem, que é mais fácil de achar que bêbado em boteco.


Aqui no RJ todo mundo tem!

7 - O diferente: Um marcador que tenha alguma característica peculiar que o torna especial dentre os outros.

Para marcar meus livros eu só uso esses marcadores de tecido.
 Eles tem um elástico que vai segurando as páginas lidas.
São muito práticos!

8 - O nostálgico: Um marcador que remeta a alguma lembrança boa.

Esse marcador é de um dos livros que apoiei no
 Projeto Catarse, e no livro tem o meu nome nos
agradecimentos.

9 - O presenteado: Um marcador que lhe foi dado de presente e você guarda com todo o carinho.

Minha amiga Nathy fez pra mim! =)

10 - O gringo: Um marcador internacional que mais te atrai.

Esse marcador veio no livro homônimo que
comprei em Portugal.

11 - O autografado: Um marcador autografado de alguém especial.

Não é um autógrafo de alguém famoso, mas do
 meu aluno que me deu o marcador.

12 - A coleção: Uma coleção completa ou incompleta de marcadores que você custou ou está custando a completar.

A coleção estava completa, mas agora falta o do livro novo.

13 - O repetitivo: Um marcador que você tem muitos iguais.

Grey é um marcador que aparece com frequência
 nas livrarias.

14 - O que não existe: um que você quer muito, mas não o tem.

Quero muito esse marcador! Até
tenho outro de Nárnia, mas esse é
clássico e muito difícil de achar.

15 - Tal livro, tal marcador: Um marcador que é tão especial quanto o livro, em capa, conteúdo e características. 

Amo esse livro e o marcador é especial!

Espero que vocês tenham gostado da Tag! Se você também colecionam marcadores deixem um comentário para que possamos trocar ou eu posso indicar grupos de troca de venda de marcadores. Adorarei ver a coleção de vocês!

Beijos e boas leituras...

4 comentários:

  1. Olá!
    Acredita que eu não tenho nenhum marcador? hahaha, eu uso pedaços de papéis rabiscado pelo meu namorado, hahaha.
    Amei os seusss!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim não tem? Oo rsrsrs
      Brincadeira! Eu tb comecei a colecionar mesmo só depois da Bienal, antes disso eu marcava com pedaços de papel tb.
      beijos

      Excluir
  2. Que lindo Mari!!! Adorei a TAG e TB adorei conhecer um pouco mais de você e de seus marcadores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Fernanda!
      Venha nos visitar sempre que puder!
      beijos

      Excluir