sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Resenha | Batman: A Máscara da Morte (Mangá) | Por Valdir Henrique

Muitos conhecem o Cavaleiro das Trevas de Gotham City. Batman, o herói dos quadrinhos da DC Comics. O homem morcego ganhou muitos fãs ao longo dos anos, tanto em sua histórias em quadrinhos, filmes, animações, etc.

No post de hoje vou falar sobre um mangá do herói, sim, um mangá.






Sinopse:

Gotham está sofrendo com um vilão misterioso que vem causando muitos problemas, suas vítimas, são encontradas mortas, porém sem seus rostos. Bruce Wayne, acaba tendo sonhos estranhos e que parece ter alguma relação com esse tal assassino. 
O passado de Bruce acaba tendo uma  relação com os acontecimentos atuais de Gotham e cabe ao Batman resolver.


Ficha Técnica:

Título: Batman: A Máscara da Morte
Autor: Yoshinori Natsume
Páginas: 202
Ano: 2014 (no Brasil)
Editora: Panini Comics

Minha avaliação: 


Batman: A Máscara da Morte, tem o roteiro e arte de Yoshinori Natsume é bem bacana, o mangá foi lançado em comemoração aos 75 anos do Batman pela Panini. Eu gostei desta história, não é uma das melhores, mas é bacana. Tem a mistura do universo ocidental e oriental e a forma que o autor desenvolveu a trama é muito bacana e diferente... Diferente no caso de ser uma história de um personagem das HQs americanas. No mangá você se depara com um pouco do passado de Bruce, quando ele buscava aprender diferentes tipos de luta. Está parte do passado acaba sendo um peça chave nos acontecimentos atuais sobre o suposto assassino, tem todo um mistério e o final bem interessante, que me surpreendeu.

Como é volume único e a história não é muito grande eu não posso falar muito, pois posso dar spoiler, então é basicamente isso.

Eu gostei do traço do autor, única coisa que não me agradou muito foi o design do Bruce, achei que ficou estranha, ele jovem ficou até mais ou menos, mas... enfim, isso não interfere muito. Eu recomendo pra todos, pra quem gosta do herói, pra quem conhece pouco, pra quem quer conhecer e pra quem curte mangá! ^-^ 







Eu gosto muito do Batman, mas não tenho total conhecimento do universo do mesmo, não faz muito tempo que leio HQs... sou um poser de Batman e dos quadrinhos de heróis. Mas ok, o que vale é ler e se divertir, não é mesmo?!




Então é isso, se já leu e gostou ou não do mangá deixe sua opinião nos comentários e se não conhece, leia e depois me diga o que achou! 

Até a próxima! o/

2 comentários:

  1. Apesar de não se encaixar na origem real do Batman, essa história é muito interessante, pondo a cultura oriental na origem do Batman e até justificando um pouco seu modo "ninja" de atuação e a sua honra de um Samurai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim! Mesmo o autor puxando a história pro lado mais oriental ele conseguiu manter a essência do herói. Não é uma das minhas histórias preferidas, mas é legal!

      Excluir