quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Especial | Dia do leitor | Por Leila Jacob

Olá pessoal, tudo bem?
Hoje é um dia muito especial, que representa as vivências do ano todo de um leitor, sim, hoje é o nosso dia. 7 de janeiro é comemorado o Dia Nacional do Leitor, e como disse acima, passamos por muitas coisas com nossos amados livros, certo? Então sigam-me os bons e vejam os dilemas dos leitores:







Uma coisa que qualquer leitor assumido adora é cheirar livros novos, quem nunca fez isso que atire a primeira pedra (hehe).




Aaahhhh, que cheirinho bom!


Essa eu duvido que você não faça! Ter milhares de livros não lidos na sua estante e não querer ler nenhum (confessa vai, você só quer ler o que não tem, eu sei rsrs).



Quantos livros! Quero todos!




Quando você quer ler e tem alguém conversando, assistindo ou querendo que você participe da conversa (me irrita muito, parem amiguinhos, parem!).




Me deixa ler, cara!



Você com certeza tem aquela amiga que adora um romance (eu sou essa amiga hahaha).


Aquele personagem é tão lindo que eu poderia casar com ele...


Sempre tem aquele amigo que se acha por ter mais livros que você (e o bichinho ainda se gaba rsrs). 


Ai amiga, comprei 10 livros semana passada!



E quando está lendo um livro que não era o que você esperava (oh meu Deus, que tempo perdido).


Aaaahhh! Pior final eveeer!!



Enfim, se fôssemos falar tudo iríamos ficar aqui para sempre (rsrs). Mas deixando a brincadeira de lado e falando sobre algo mais sério, segundo o IBGE o Brasil tem aproximadamente 13 milhões de analfabetos (triste fato). Para nós que viajamos no mundo da leitura, imagine quem não tem nem a capacidade de fazer isso... É como viver no escuro.



Então pessoal, vamos usar nosso conhecimento para sermos cidadãos inteligentes e críticos. Lembrem- se de que a mudança no nosso país deve começar de baixo. Seja leitor, seja crítico.



Espero que tenham gostado!
Deixe seu comentário e vamos papear!
Beijos!

2 comentários: