segunda-feira, 6 de julho de 2015

A série Daredevil (Demolidor)

Olá jovens leitores, hoje vou falar sobre séries!
A última série que assisti foi Demolidor, produzida pela Marvel especialmente para Netflix. Eu,particularmente, fiquei de boca aberta, pois tem uma pegada bem mais sombria e realista que as outras produções da Marvel. O elenco da série está supimpa e não deixam a desejar na atuação. Charlie Cox, que interpreta Matt Murdock, o advogado cego e também o Demolidor, fez um ótimo trabalho nessa primeira temporada. Na minha opinião, ele nasceu pra ser o Demolidor, sério! Não posso deixar de falar do Vincent D'Onofrio, que interpreta o Wilson Fisk (Rei do Crime), que também teve uma atuação brilhante. Até os 6o ou 7o episódio, você vê como a série com uma pegada mais policial, com Matt, Franklin "Foggy" Nelson (Elden Henson) e Karen Page (Deborah Ann Woll) investigando sobre vários casos em que o misterioso Fisk está envolvido. Claro que possui os momentos em que Matt está em busca de respostas pela cidade usando uma máscara, mas fica por aí e não tem nada, digamos, fora do comum. Mas do meio da temporada para o final, começamos a perceber o rumo mudando sutilmente, sem abandonar a seriedade da série, mas dá pra se tocar "sim, isso é do universo dos quadrinhos". Outro ponto que muitos podem reparar são as discretas referências que aparecem sobre o universo Marvel, como Foggy falando do Capitão América ou o Jornalista Ben Urich (Vondie Curtis-Hall), que pega uma manchete de jornal emoldurada que aparece um "tal incidente" em Nova York. Acredito que sempre que aparece estas sutis referências, geral lembra do Capitão América dizendo: "Eu entendi a referência!". E sobre as cenas de luta... o que posso dizer? São sensacionais! E esse é um dos pontos que difere das produções anteriores da Marvel. Tem muita pancadaria, a violência nos episódios chega a ponto de ter muito sangue e algumas fraturas (fiquei até chocado, positivamente), pois vemos que também podemos encontrar isso em produções da Marvel... Ah, também tem uma boa quantidade de vocabulário mais pesado, mas isso tudo complementa a obra de um modo que combina com o universo de Demolidor. Assisti a série dublada, e na minha opinião, ficou excelente! O único ponto negativo nessa parte, ao meu ver, foi a dublagem da personagem Vanessa (Ayelet Zurer), que particularmente não gostei pois não combinou muito com a atriz.
E sem comentários para o uniforme no final do Demolidor no final da série... f#d@ demais!
Estou super ansioso para a segunda temporada, e segundo já confirmaram, o Justiceiro estará na série a partir dela e quem irá interpretar o personagem será o ator Jon Bernthal, que fez o Shane em The Walking Dead... vai ser demais!
Eu espero muito mais produções de heróis como estas de agora, pois estou completamente satisfeito com o que vi nessa série!
Bom, é isso jovens leitores... Se também gostou da série, deixe sua opinião nos comentários e se você não viu, veja, pois vale muito a pena!
Texto: Valdir Henrique
Revisão: Déh Soares
Logo e uma fan art que fiz da série:

Nenhum comentário:

Postar um comentário