domingo, 11 de outubro de 2015

Séries - Skins

Oi gente,

Meu post de hoje é sobre uma série que não é muito popular e que eu descobrir por acaso fuçando na Netflix ( Sério não tem coisa melhor que a Netflix!).


Começando pelo título “Skins”, numa tradução bem alá dicionário, o nome refere-se a “Peles”, em uma consultinha rápida ao grande oráculo Google, descobri que a série teve seu nome traduzido para o português como “Juventude à flor da pele”, mas, para todos efeitos vamos utilizar o original em inglês aqui, porque o nome brasileiro é muito cafona. Minha história com essa série começou em 2014, quando assisti ao episódio piloto, mas, como eu estava de férias do trabalho, resolvi deixá-la nos favoritos para ver depois, pois na época eu estava mais empolgado com How I Met Your Mother, que eu prometo fazer um super post, assim que sair a 9ª temporada na Netflix (Chateado).






Esse ano, no período de férias da faculdade, resolvi, assistir novamente à Skins, e sério, foi a melhor experiência para férias possível. Sem mais delongas, vamos a série. A série é britânica, e estreou lá na Inglaterra em 2007, e ela narra a vida de alguns adolescentes na passagem de seus últimos anos pelo ensino médio. Bom isso está muito formal, e faz com que a série pareça ser como todas as outras, mas, nem tudo são flores. A série funciona em gerações, então, sinto lhes informar, que quando vocês mais estiverem gostando de seus personagens favoritos, eles irão embora. Cada episódio da série, é filmado, sob a perspectiva de um personagem, ou seja, ele é o personagem principal daquele episódio, você conhece um pouco mais profundamente sobre ele,  porém, a história vai seguindo sem ser interrompida. A série é recomendada para menores de 18, pois envolve realmente todo o ambiente em que um adolescente está inserido: drogas, sexo, festas, transtornos alimentares, homossexualidade, brigas familiares. 
Outro destaque, é que o enredo da série é muito envolvente, você realmente se sente na “Skin” (pele) do personagem, depois de assistir que eu entendi o real significado do título, essa divisão de episódio e personagem foi para mim a melhor sacada que eles tiveram. Gostaria destacar também é que se você gosta de inglês, assista a série, pois além do contato com o inglês britânico, gírias adolescentes e palavrões estão presente o tempo todo. Espero que tenham gostado, essa série realmente é muito boa, e vai fazer você se prender nela. E confiram um teaser pequeno e promocional da 1ª temporada ( A melhor ever <3).







4 comentários:

  1. Eu ja havia lido alguma coisa sobre essa serie nas minhas pesquisas para saber qual a proxima serie assistir. Mas pensava que era apenas mais um drama adolescente, entao nem dei atenção. Esse recurso de mudar a perspectiva de narração\personagem principal até agora só vi em livros, e é meu recurso favorito em narrativas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey giu, eles trabalham muito bem esse recurso, pois vc acaba se apegando a todos os personagens e quando você está gostando dele a perspectiva muda.

      Excluir
  2. sim, eu tambem fiquei com vontade de ver, o clima adolescente tbm prende

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A descontração e a realidade deles, com toda a problemática com certeza faz você querer ficar assistindo, ainda pq quando vc se apega ao personagem no episódio a persoectiva muda e um novo enredo surge.

      Excluir