sábado, 26 de setembro de 2015

Resenha:Garota Exemplar(Filme)








Olá meu povo lindo. Como vai a vida? Então, a minha está maravilhosa, mas a do nosso personagem vai de mal a pior! Quem já assistiu Garota Exemplar sabe do que estou falando. Esse filme me prendeu do começo ao fim, pois adoro esses dramas psicológicos que você fica tipo "Oh meu Deus,o que vai acontecer agora?". Pois bem, vamos falar desse filme, uma adaptação da obra de Gillian Flynn, que me espantou e me fez questionar mais uma vez como a mente humana é capaz de pensar desse jeito.

Sinopse:
Amy Dunne (Rosamund Pike) desaparece no dia do seu aniversário de casamento, deixando o marido Nick (Ben Affleck) em apuros. Ele começa a agir descontroladamente, abusando das mentiras, e se torna o suspeito número um da polícia. Com o apoio da sua irmã gêmea, Margo (Carrie Coon), Nick tenta provar a sua inocência e, ao mesmo tempo, procura descobrir o que aconteceu com Amy.


Bem, dificilmente assisto filmes, mas com essa onda de adaptações, acabo ficando curiosa para assistir. E apesar de nunca ter lido Garota Exemplar, tive a sensação que o livro é bem mais empolgante. O filme é bem parado (do tipo, meia hora assistindo parecia que já tinha passado bem mais do que isso, entediante!), mas detalhe é tudo, não acham? Enfim, foram os detalhes que ajudaram bastante no desfecho da trama.
O elenco para mim foi bom, até porque não sei como Gillian os descreve no livro. Rosamund Pike é linda e atuou perfeitamente, e bem meninas, todas concordamos que Ben Affleck é "ahhhhhh...". Vocês me entendem, não é mesmo?(rsrsrsrsrs)
Para quem gosta de um bom thriller psicológico, eu recomendo "Garota Exemplar", pois tenho certeza que não irá se arrepender.


Curiosidade : POR QUE "GAROTA EXEMPLAR"?
Isso um pouco chato para quem não gosta de spoiler (tipo a tia Leilinha aqui). Por isso:

*ATENÇÃO! A FRASE ABAIXO CONTÉM SPOILER. LEIA SOB SUA RESPONSABILIDADE*
Mas originalmente a historia se chama "Gone Girl"(Garota Desaparecida), só que como o Brasil é o numero 1 em traduzir com nomes diferentes do original, ficou Garota Exemplar devido ao fato dos pais de Amy serem escritores e escreverem um livro chamado "Amy Exemplar", onde contam a menina maravilhosa que ela havia sido na infância.




E essa é a dica de hoje... Beijos!

2 comentários: