sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Muito mais que 5inco Minutos (Resenha)

Muitos falam que o YouTube é a nova TV. Isso pode ser verdade, pois de uns tempos pra cá vemos surgir vários tipos de conteúdo de entretenimento.
E do YouTube surgem novas caras, as novas "celebridades" ou "Youtubers", posso citar algumas:
- Pc Siqueira;
- Felipe Neto;
- Luba;
- Kéfera;
- Chico Rezende;
- Wakko Puro Osso, etc...
Eu acompanho alguns e acho bacana!

Tem uma Youtuber em particular que é uma das minhas preferidas (que eu citei agora a pouco) é a Kéfera Buchmann, que tem seu canal 5inco Minutos. Ela é do Paraná, especificamente de Curitiba (a mesma cidade que eu moro ). Ah, Kéfera realmente é o nome dela, se você nunca ouviu falar! hahaha.
Recentemente ela lançou seu livro que se chama "Muito mais que 5inco Minutos" e é desse livro que vou falar.
Muito mais que 5inco Minutos é um livro em que Kéfera mostra que, mesmo com seu jeito irreverente de ser, ela é sensível. No livro ela conta de forma humorada que foi vítima de bullying na infância, também fala das suas paixões na escola e várias outras situações, que por sinal são bem cômicas, da sua vida. E tendo um toque de livro autobiográfico, ele tem também uma pitada de auto-ajuda e isso funciona bem, tornando o livro mais interessante. Você pode até se perguntar "mas ela é nova, o que ela vai contar nesse livro?", pois como eu disse, o livro mescla biografia e auto-ajuda, e ela usa de história da vida dela para dar dicas e opinar sobre questões do cotidiano, é uma coisa bem bacana!
O livro também contém várias fotos, muitas delas mostrando o lado divertido da Kéfera.
Para você que gosta dela eu recomendo e se você quer conhece-la está mais do que recomendado!
Muito mais que 5inco Minutos tem 144 páginas, não se torna uma leitura cansativa, é publicado pela Editora Paralela e você encontra nas melhores livrarias e lojas online.

2 comentários:

  1. Olaaaa!
    Esse livro tá muito comentado mesmo!
    Eu vi em uma reportagem que estava no topo dos vendidos na bienal desse ano!
    Acho muito bom as pessoas utilizarem a internet para o melhor, que é compartilhar experiências e gostos.
    Muito boa a divulgação : )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Larissa!
      O dia que a autora foi na Bienal foi o que mais lotou.
      =)

      Excluir