quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Resenha | A 5ª Onda- Rick Yancey | Por Déh Soares

Heey galera!! Como vocês estão?? Às vésperas (tá quase) do lançamento nos cinemas do Brasil, hoje eu estou aqui para falar de um livro/ filme INCRÍVEL!! Eu estou falando de A 5ª Onda (The 5th Wave), filme baseado no primeiro livro da trilogia de mesmo nome, escrita por Rick Yancey e lançada no Brasil pela Editora Fundamento. Eu li esse livro já faz um tempinho um ano, mas como ainda não existia o blog, não pude fazer a resenha dele. Mas agora, com o lançamento do filme amanhã, resolvi que vou fazer resenha dele e da continuação O Mar Infinito (brevemente) aqui para vocês!! Let's go! 




Sinopse: 

Depois da primeira onda, só restou a escuridão. Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram. Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram. Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém. Agora inicia-se A QUINTA ONDA. No alvorecer da quinta onda, em um trecho isolado da rodovia, Cassie foge deles. Os seres que parecem humanos, que andam pelo campo matando qualquer um. Que dispersaram os últimos sobreviventes da Terra. Cassie acredita que, estar sozinho é estar vivo, até que conhece Evan Walker. Sedutor e misterioso, Evan Walker pode ser a única esperança de Cassie para resgatar seu irmão — ou até a si mesma. Mas Cassie deve escolher entre a esperança e o desespero, entre a rebeldia e a entrega, entre a vida e a morte. Entre desistir ou contra atacar.

Ficha Técnica:

Título: A 5ª Onda
Autor: Rick Yancey
Páginas: 368
Ano: 2013
Editora: Fundamento
Minha avaliação:  

O início da história pode parecer um pouco confuso, mas basicamente explica o início da invasão alien muitos anos antes. Após o primeiro capítulo, somos apresentados à Cassie Sullivan, uma garota de 16 anos que vive escondida em uma floresta após uma invasão alienígena que ocorreu no mundo todo, denominadas como "ondas".



Na primeira onda, a energia mundial foi cortada. Na segunda, veio a destruição. A terceira trouxe uma praga que matou a maior parte dos sobreviventes. E agora ela vive a quarta onda, onde "os outros", nome que eles dão aos alienígenas, estão no meio dos humanos e se misturam com eles, matando-os.
Ela nos conta sua história, sobre como sua mãe morreu na praga e juntamente com seu pai e seu irmão Sam, eles saíram de sua casa à procura de sobreviventes até encontrar um acampamento, onde soldados matam seu pai e levam seu irmão embora junto com outras crianças.
Agora, tudo o que ela quer é encontrá-lo aonde quer que ele esteja. Sem saber em quem confiar, ela conhece Evan Walker, um garoto que também está sozinho, que pode ser a sua única chance de encontrar Sam, e que a faz ter que decidir entre a esperança e o desespero.

O livro é contado em primeira pessoa, mas sob pontos de vista de personagens diferentes. A escrita do Rick Yancey é super fluida e eu adorei o livro. O fim foi tipo "OMG preciso da continuação pra ontem", mas ainda não li O Mar Infinito já com medo da espera pelo terceiro livro da série. haha

Detalhe para a capa do livro que é linda... E que depois de ter lido, que fui descobrir que existia uma coruja escondida nela... Aí você pergunta: O que as corujas tem a ver com aliens? Leia o livro e você vai entender!!




Sobre o filme, a Cassie será interpretada pela Chlöe Grace Moretz (Se Eu Ficar; Carrie, A Estranha), e pelo que vi no trailer, nas fotos de divulgação e nos vídeos, esse filme vai estar incrível! Mal vejo a hora de poder assistir (e postar a resenha aqui pra vocês)!! *-* Se interessou? Assista o trailer e já vai sentindo a emoção...




E por hoje é isso galera!! Já leu o livro e tá ansioso pelo filme? Comente aqui! Não leu ainda, mas vai colocar na lista? Leia e depois comente aqui! :D
Sigam o blog e compartilhem com os amigos!
Beijos e até a próxima!! ;D

Déh Soares

2 comentários:

  1. Olá!
    Ainda não li o livro, mas vou cometer o pecado de ver o filme e talvez ler o livro depois (não gosto de fazer isso), mas estou muito animada para assistir!!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!!
      O livro é incrível! Se gostar do filme e ler depois, passe aqui de novo e me diga se gostou! :D
      Beijos!

      Excluir