quinta-feira, 15 de outubro de 2015

TAG Dia dos Professores | Em Cada Canto

Hey galera! Como hoje é dia dos professores, o Agno, do blog Book Bus e eu decidimos criar uma tag literária em homenagem à esses profissionais tão importantes nas nossas vidas. Afinal, se não fossem por eles, ninguém saberia ler, não é mesmo?! A tag é composta por dez perguntas, que são baseadas nas matérias que estudamos na escola. Vamos lá!





Pergunta 1- Português: Um livro que você foi obrigado a ler para a aula de literatura, mas acabou gostando dele mesmo assim.
Um livro que li obrigada mas surpreendentemente acabei gostando foi o livro Tristão e Isolda. A matéria do momento era o trovadorismo, e esse livro foi escolhido para representar esse movimento literário. Achei que seria um livro chato, mas acabou sendo bem interessante e gostei bastante.




Pergunta 2- Matemática: Um livro bem conhecido, mas que poucas pessoas gostam.
Nessa pergunta, o primeiro livro que veio à minha mente foi O Teorema Katherine, de John Green. Ele é super conhecido, fez o maior sucesso, mas a maioria das pessoas não gostam dele. Costumo dizer que sou uma das exceções, pois apesar do grande números de contas matemáticas existentes nesse livro (que até hoje não entendi), eu gostei bastante dele.




Pergunta 3- História: Um livro de ficção que tem fundo em algum fato histórico.
Ficção com fato histórico, pra mim, o melhor de todos é A Menina que Roubava Livros, de Markus Zusak. Já sou super fã de livros que se passam na Segunda Guerra Mundial, e esse livro é muito bem escrito e tem um final emocionante, que quase me arrancou lágrimas.




Pergunta 4- Geografia: Um livro que se passa em algum outro país que você gostaria de visitar/morar.
Um livro que me deu vontade de visitar Barcelona foi Marina, de Carlos Ruiz Záfon. É um livro pequeno, mas tem um suspense incrível. A cada página era surpreendente o modo como o autor conseguia me prender e me fazer sentir na pele das personagens.




Pergunta 5- Física: Um livro que você não gostou, achou difícil, mas teve que ler obrigatoriamente.
Iracema, de José de Alencar. Nunca me senti tão entediada com um livro. O achei super difícil de entender e de ler, que fui me arrastando até a última página e não via a hora de terminar o trabalho.




Pergunta 6- Química/ Biologia: Um livro que você se apaixonou por alguma personagem.
Para essa pergunta, tenho uma personagem que faz parte dos sonhos de mais da metade das leitoras (e dos meus também) desse livro. Claro que eu estou falando de Fitzwilliam Darcy, de Orgulho e Preconceito, de Jane Austen. O rapaz orgulhoso e cavalheiro, mas que é capaz de amar ardentemente faz as leitoras de Austen se derreterem por ele...e eu também. Paixão à primeira leitura! <3






Pergunta 7- Sociologia/ Filosofia: Um livro que contém uma crítica social e que te fez questionar.
O livro Mantenha o Sistema, de George Orwell é uma grande crítica ao sistema capitalista, sobre tudo o que pode ser feito quando se tem dinheiro, e o que a falta dele causa para as pessoas. Essa história realmente me fez pensar e questionar, e por isso gostei muito dele.





Pergunta 8- Inglês: Um livro que tinha muitas palavras desconhecidas e você teve que usar o dicionário várias vezes.
O Fantasma da Ópera, de Gaston Leroux me define nessa pergunta. O livro é emocionante, uma história muito boa, mas possui diversos jargões da área lírica, isso pesava um pouco e me fazia ir ao dicionário algumas vezes pra saber do que se tratava.




Pergunta 9- Artes: Um livro que tenha algum tipo de área artística.
Nessa pergunta, escolhi um livro super especial pra mim. A Última Nota, de Felipe Colbert e Lu Piras. Desde que vi a capa dele no Skoob, não fiquei quieta enquanto não o comprei. Como fã de música clássica, imaginei cada apresentação de violino da Alicia como se estivesse presente lá. Amei!




Pergunta 10- Educação Física: Um livro que você leu tão rápido que parecia que estava em uma competição.
Uma Curva no Tempo, de Dani Atkins foi o escolhido para essa última categoria. Um livro intenso, lindo e emocionante. Tanto que o li em menos de um dia. Foi pegar de manhã e só largar quando chegou na última folha, já de madrugada. Até eu me assustei, mas valeu a pena. Muito bom!



Então galera, é isso. Espero que tenham gostado, deixem seus comentários abaixo, sigam o blog e até a próxima!

Beijos! ;D

8 comentários:

  1. Déh, adorei a tag, muito legal. Desses livros eu só li os da perg 3 e 4. Mas fiquei curiosa com o 9 e o 10.
    Beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mari!Espero que logo você possa ler e se gostar,me avise!

      Excluir
  2. Sou professora de português e detesto Iracema. Detestei do começo ao fim, quando acabei de ler me deu vontade atacar o livro na parede. kkkkkk Mas é importante para a literatura, fazer o quê rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Digamos que ele é um mal necessário..kkkkkkk mas se é importante,a gente faz uma forcinha e lê

      Excluir
  3. Adorei as respostas Déh. Desses eu só li A Menina que Roubava Livros(que é um dos meus favoritos). Vou pesquisar os outros(menos Iracema) kkkkkkk! Bjos!

    ResponderExcluir