Hoje venho trazer a vocês mais uma indicação/resenha de filme.
O filme escolhido para hoje é o: Match Point.
Me perguntei a semana toda sobre o motivo de escrever sobre "Match Point", e cheguei a conclusão de que o filme tem sem sobra de dúvidas o final mais marcante que eu já vi.
O filme é de 2005, dos EUA, foi gravado na Inglaterra e foi dirigido "Woody Allen", e somente com esses atributos, sem olhar a bilheteria total do filme, ele já chama muito a atenção.
Influenciado pelo romance "Crime e Castigo" de Dostoiévski, existem diversas passagens no filme que fazem referência ao livro, e a hora que você percebe isso, é como se um interruptor tivesse acendido e tudo se tornasse iluminado.
Sobre a história, saliento o dilema entre o papel que a sorte tem no destino, afinal, quando algo acontece na sua vida que você não esperava, o que você acha que é: Sorte? Destino? ou o Acaso?
Lançamento: 10 de fevereiro de 2005
Duração: (2h 3 min)
Diretor: Woody Allen
Gênero: Drama, Ação, Policial
Atores/Personagens:
Nola Rice (Scarlett Johansson)
Chris Wilton (Jonathan Rhys Meyers)
Tom Hewett (Matthew Goode)
Chloe Hewett Wilton (Emily Mortimer)
Bom, destaquei os quatro personagens principais, para aguçar a curiosidade de vocês. Tom e Chloe são irmãos, Chris é um professor de tênis muito bom que vai trabalhar para a família de Tom que por sinal é muito rica e Nola é a namorada de Tom.
O filme trata a trama de Chris, que chega para trabalhar na família de Tom, e Chloe logo coloca seus olhos em Chris, porém os olhos de Chris fitam Nola ainda mais rápido. Entre seu desejo por ela e sua ambição, Chris se vê no meio desse impasse, por isso a sorte é importante no filme.
E qual será o grande Match Point? Isso só assistindo, deixo o trailer para vocês.
Um abraço e uma boa semana a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário