1- Melhor livro
Dai: Infelizmente pela correria, não terminei nenhum livro esse ano, apesar de comprar e ganhar alguns, o que eu me interessei e estou lendo aos poucos agora é O Dragão de sua Majestade de Naomi Novik, bem interessante contando sobre as guerras Napoleônicas, mas com dragões, o que põe uma pitada de fantasia na trama, deixando a História mais divertida.
Dan: Bom, esse vai ser o mais difícil, eu esperava que minhas leituras fossem bem diversificadas esse ano, e realmente foram, e para escolha do melhor do ano, vou ficar com A Odisséia de Homero. A clássica epopéia grega foi o primeiro livro que o meu professor escolheu para lermos na faculdade, e mesmo a tantos relances quanto a dificuldade da leitura, quando eu me aprofundei, realmente me apaixonei pelo livro.
Déh: Foi difícil escolher o melhor livro que li no ano... Mas vou ficar com Uma Curva no Tempo da Dani Atkins, pois foi um livro que devorei em um dia e que me fez pensar na vida, no tempo e em segundas chances.
Jeff: Para mim, o melhor livro que li no ano, é 12 Doutores 12 Histórias. Com 12 diferentes contos (um para cada Doutor) e reunindo 12 dos maiores autores de fantasia e ficção científica, este livro é um prato cheio para quem gosta de Doctor Who. Meu próximo post será uma resenha dele.
Leila: Melhor livro desse ano sem dúvidas foi Sem Esperança da diva do New adult Colleen Hoover. A sequência de Um caso perdido me deixou no chão com as revelações seguintes que não tiveram uma explicação clara no primeiro livro, com certeza para mim foi o melhor.
Mari: Sempre tenho muita dificuldade de fazer Top 10 dos melhores livros, imagina então escolher apenas um livro para o ano todo. Mas, vou ficar com o último que li, O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares de Rasom Riggs. Eu estava querendo ler esse livro há muito tempo, e amei! Ansiosa para o filme que estréia em dezembro de 2016.
Math: Esse ano não li tanto quanto eu pretendia, mas li apenas livros bons. Foi difícil escolher apenas um, mas com certeza o melhor foi 2001 - Uma Odisseia no Espaço do Arthur C. Clarke. Um dos melhores livros de FC que já li, tem toda uma filosofia envolvida e foi escrito junto com o famoso filme do Kubrick.
Valdir: Eu li muito pouco esse ano, então eu escolho o livro Doctor Who - Prisioneiro dos Daleks. Amo muito a série e esse livro é perfeito, até porque conta uma aventura do 10º Doctor que na série é interpretado pelo David Tennant.