sexta-feira, 31 de julho de 2015

Wattpad

Olá lindos lindos,tudo bem?
Então hoje vou falar sobre o Wattpad, uma ferramenta que já existe desde 2006 e que muitos leitores não conhecem.

Nele, você pode ler historias de outros e também postar a sua (olha que perfeição!), além de que é bem fácil de usar. Não possui somente escritores desconhecidos, mas vários autores já conhecidos postam seus livros nessa plataforma.

Para leitores:  Além de ter um contato mais direto com o autor, você pode votar e comentar cada capitulo.
Para escritores: Uma chance de divulgar seu trabalho e quem sabe até ser descoberto por alguma editora.
O Wattpad tem aplicativos móveis para que você possa ler no seu celular ou tablet (ADORO!), e ao adicionar um livro à sua biblioteca, mesmo estando offline, você pode acompanhar a história (ADORO MAIS AINDA!).
Bem lindos lindos,são muitas novidades mesmo (desde 2006, mas ninguém que eu pergunto conhece o site! :O ). Em outro post conto mais sobre as historias que acompanho lá. Vou ficando por aqui, mas corra lá, faça uma conta, baixe o app e viva a leitura intensamente.
Beijos lindos, lindos.

Comentem!

terça-feira, 28 de julho de 2015

Minions (Filme)

Hey galera!


Hoje estou aqui para falar sobre um filme que eu, particularmente, ADOREI, que foi a produção Minions. Com certeza, essas criaturinhas amarelas tem um lugar no meu coração...Mas, let's go!
No dia 11 de julho, fui ao cinema assistir Minions (finalmente!) com meus primos. Digo finalmente porque gostaria de ter ido antes, na estréia pra conferir. Afinal, já estava ansiosa desde que soube que haveria uma produção independente contando a história deles.
O filme começa mostrando a história dos Minions desde o início da Terra e sua busca por um vilão para governá-los. Mas por serem muito desastrados, sempre acaba dando errado. Os protagonistas mesmo são Bob, Kevin e Stuart, três corajosos Minions que decidem sair do conforto e viajar para procurar um novo vilão. Até chegarem em Orlando, descobrirem a super vilã Scarlet Overkill e partir daí, vocês terão que assistir pra saber!
A história é super exagerada (uma característica que não pode faltar em animações), imensamente engraçada e me peguei dando gargalhadas no cinema várias vezes. Apesar do idioma dos Minions ser inteligível, é impossível não tentar entender o que eles dizem. A sala estava lotada (por pouco não conseguimos ingressos), e não pensem que a maioria eram crianças e seus pais. Tinham muitos grandinhos (inclusive eu) assistindo e morrendo de rir também.
Pouquíssima gente ficou nas cenas pós créditos, mas os que ficaram riram muito, então recomendo que assistam até o fim delas. Minions - o filme, eu recomendo! ^-^

Até a próxima, galera! :D


Ficha técnica do filme:

Estréia: 25/06/2015
Gênero: Animação, Comédia
Duração: 91 minutos
Origem: Estados Unidos
Direção:  Pierre Coffin, Kyle Balda
Roteiro: Bryan Lynch, Cinco Paul, Ken Daurio
Classificação: Livre
Ano: 2015


Cartaz do filme:



sábado, 25 de julho de 2015

Homem-Formiga (Filme)

Olá jovens!
No meu post passado falei sobre Demolidor, uma série produzida pela Marvel para a Netflix, e neste post irei falar de mais uma produção da Marvel. Vamos ao que interessa...
Na segunda-feira passada (20 de julho), fui ao cinema assistir o Homem-Formiga, aí você me pergunta "E você só faz um post hoje?", pois é, me perguntando isso também.
Eu particularmente não conhecia quase nada do herói, pelo fato de não ler muito HQs (prometo que vou dar um jeito nisso). Nas HQs, Henry Pym foi o primeiro Homem-Formiga, inclusive no filme mostram isso, mas focam na história de Scott Lang, o segundo Homem-Formiga, que é interpretado por Paul Rudd e que por sinal faz um ótimo trabalho.
Scott é um ex-presidiário que quer mudar sua vida, mas conseguir isso fora da cadeia é ainda mais difícil. Então, o cientista Henry Pym oferece uma oportunidade a ele... bom, eles se unem para um plano que na verdade é um crime, mas por uma boa causa.
O filme tem seus momentos sérios mas também observamos o humor na medida certa. As cenas de luta entre Scott e o Jaqueta Amarela/Darren Cross (Corey Stoll) é algo interessante, pois eu não sabia se ria ou ficava sério. Na maioria, ambos estavam pequenos e como tudo rola no quarto da filha de Scott, era brinquedo sendo arremessado e explodido, e ao mudar a percepção da cena, isso acabava sendo hilário.
O modo como conectaram o filme com o Universo Cinematográfico da Marvel ficou perfeita, nada forçado, apenas pra dizer "Ei, ele faz parte disso!".
Não posso deixar de falar dos efeitos especiais, que estão incríveis e de como eles exploraram bem a principal habilidade do Homem-Formiga, que é mudar de tamanho.
Ah, tiveram duas cenas pós-créditos (ótimas, por sinal) que me fizeram vibrar de emoção! XD Hehe!
Mais uma vez a Marvel acertou e os fãs ficam felizes!
Homem-Formiga é um filme que vale a pena assistir e recomendo eternamente!  XD
Ficha técnica do filme:
Estréia:16/07/2015
Gênero: Ação, Ficção Científica
Duração: 115 min.
Origem: Estados Unidos, Reino Unido
Direção: Peyton Reed
Roteiro: Adam McKay, Andrew Barrer, Gabriel Ferrari
Classificação: 12 anos
Ano: 2015
Off-topic
Dois fatos engraçados do dia que fui assistir o filme:
1- Quando estava na fila pra comprar o ingresso, uma mulher estava decidindo com a filha qual filme iriam assistir. Então a mãe falou "Esse Homem-Formiga deve ser legal, eles fazem uma paródia dos filmes de super-heróis". Eu olhei pra mulher, abaixei a cabeça e comecei a rir.
2- Apenas eu e duas meninas que estavam sentadas na minha frente, ficaram até os créditos finais, e após terminar a última cena, rimos igual idiotas.
Texto: Valdir Henrique
Revisão: Déh Soares 
Pôster e uma fan Art que fiz do filme:

quinta-feira, 9 de julho de 2015

O Doutor

Hey pessoal! Não sei vocês, mas nós somos suuuper fãs da série Doctor Who (leia-se viciados). E como o Valdir é nosso desenhista oficial, ele resolveu homenagear o nosso querido Doutor com essa fan art muito linda (ainda estou impressionada com ela) que vocês podem ver abaixo. Brevemente, vocês poderão ver aqui a indicação da série com o resumo e minha opinião sobre cada temporada da New Who. Aguardem! ;D
Texto: Déh Soares
Desenho: Valdir Henrique

terça-feira, 7 de julho de 2015

Sebos de São Paulo

Oi galera tendência, nesse post vou apresentar a vocês os sebos que conheço daqui de São Paulo, já visitei muitos e por incrível que pareça nem todos são essas maravilhas que dizem, mas aqui vou deixar os tops da minha lista. Então vamos lá!








Sebo Do Messias


É impossível falar de sebos e não citar o do seu Messias. O maior sebo de Sampa já está na atividade há 39 anos, com um acervo enorme (muito grande mesmo). Você pode encontrar aquele livro que procurava há anos e anos com um preço camarada, além disso também tem a loja virtual para quem não mora em São Paulo.

Minha opinião: Não vou ao sebo do Messias procurando aquele tal livro, prefiro consultar o site antes e verificar se o exemplar que quero tem lá, reservo e busco até por que o negocio é grande demais, é uma forma ótima pra quem mora por aqui.

Fica na região dos sebos, ou seja, nas redondezas da Sé.

Endereço: Praça Dr. João Mendes, 140 - Sé, São Paulo - SP, 01501-000.

OBS: Na rua ao lado tem o sebo do Messias de 2 reais. Livros que iriam pro descarte por 2, não acho muita coisa boa lá, mas o senhor que atende sempre indica ótimo livros, então fica a dica!



A loja da foto é de Ribeirão Preto não achei a foto da loja de São Paulo


Mania De Cultura


Um sebo que adoro para comprar livros atuais é o Mania de Cultura, tem uma organização incrível, livros atuais e antigos com preços camaradas e descontos, além que eles possuem um espaço no Estante Virtual.

Minha opinião: Já comprei muito lá, recomendo super, pois eles têm um acervo de livros atuais bem recheado e seminovos.

Localizado na região dos sebos

Endereço: R. Dr. Rodrigo Silva, 34 - Liberdade, São Paulo - SP, 01501-010





Casas André Luiz


Não é bem um sebo, mas sim uma loja de móveis usados (bazar de utensílios, roupas, discos, etc.) Tem várias filiais em São Paulo, só que a mais próxima daqui do bairro é a do Itaim Pta. Vale não só a pena comprar livros (e ganhar um superdescontão), mas também comprar móveis e etc.

Minha opinião: Gosto de comprar livros lá, livros novos, atuais e preços camaradas, na loja do Itaim tem feira de livro toda quinta (eu GOSTO DEMAIS, só que estou sem tempo). Se mora em Sampa vale a pena ir fazer umas comprinhas lá.

Tem várias localizações, porém só conheço duas e não sei se as outras têm sebos.

Endereço: Av. Marechal Tito, 5946 - Itaim Paulista, São Paulo-SP.

E é isso pessoal, esses foram os sebos que visitei e mais gostei. Quem é daqui de Sampa aproveite os sebos da cidade e quem não é, bem, quero que venha logo conhecer, espero que gostem do post!

Comentem, seus lindos.
Beijos!


                                     

segunda-feira, 6 de julho de 2015

A série Daredevil (Demolidor)

Olá jovens leitores, hoje vou falar sobre séries!
A última série que assisti foi Demolidor, produzida pela Marvel especialmente para Netflix. Eu,particularmente, fiquei de boca aberta, pois tem uma pegada bem mais sombria e realista que as outras produções da Marvel. O elenco da série está supimpa e não deixam a desejar na atuação. Charlie Cox, que interpreta Matt Murdock, o advogado cego e também o Demolidor, fez um ótimo trabalho nessa primeira temporada. Na minha opinião, ele nasceu pra ser o Demolidor, sério! Não posso deixar de falar do Vincent D'Onofrio, que interpreta o Wilson Fisk (Rei do Crime), que também teve uma atuação brilhante. Até os 6o ou 7o episódio, você vê como a série com uma pegada mais policial, com Matt, Franklin "Foggy" Nelson (Elden Henson) e Karen Page (Deborah Ann Woll) investigando sobre vários casos em que o misterioso Fisk está envolvido. Claro que possui os momentos em que Matt está em busca de respostas pela cidade usando uma máscara, mas fica por aí e não tem nada, digamos, fora do comum. Mas do meio da temporada para o final, começamos a perceber o rumo mudando sutilmente, sem abandonar a seriedade da série, mas dá pra se tocar "sim, isso é do universo dos quadrinhos". Outro ponto que muitos podem reparar são as discretas referências que aparecem sobre o universo Marvel, como Foggy falando do Capitão América ou o Jornalista Ben Urich (Vondie Curtis-Hall), que pega uma manchete de jornal emoldurada que aparece um "tal incidente" em Nova York. Acredito que sempre que aparece estas sutis referências, geral lembra do Capitão América dizendo: "Eu entendi a referência!". E sobre as cenas de luta... o que posso dizer? São sensacionais! E esse é um dos pontos que difere das produções anteriores da Marvel. Tem muita pancadaria, a violência nos episódios chega a ponto de ter muito sangue e algumas fraturas (fiquei até chocado, positivamente), pois vemos que também podemos encontrar isso em produções da Marvel... Ah, também tem uma boa quantidade de vocabulário mais pesado, mas isso tudo complementa a obra de um modo que combina com o universo de Demolidor. Assisti a série dublada, e na minha opinião, ficou excelente! O único ponto negativo nessa parte, ao meu ver, foi a dublagem da personagem Vanessa (Ayelet Zurer), que particularmente não gostei pois não combinou muito com a atriz.
E sem comentários para o uniforme no final do Demolidor no final da série... f#d@ demais!
Estou super ansioso para a segunda temporada, e segundo já confirmaram, o Justiceiro estará na série a partir dela e quem irá interpretar o personagem será o ator Jon Bernthal, que fez o Shane em The Walking Dead... vai ser demais!
Eu espero muito mais produções de heróis como estas de agora, pois estou completamente satisfeito com o que vi nessa série!
Bom, é isso jovens leitores... Se também gostou da série, deixe sua opinião nos comentários e se você não viu, veja, pois vale muito a pena!
Texto: Valdir Henrique
Revisão: Déh Soares
Logo e uma fan art que fiz da série:

Resenha - Princesa Adormecida (livro)

Hey galera! Desculpem pelo sumiço e a desatualização do blog, mas leitora viciada é uma correria, não é mesmo? Ainda mais quando se tem uma meta um pouco impossível no ano (quem nunca?). 
Mas... Aqui estou eu novamente, para postar a resenha de um livro fofíssimo que li tão rápido, e nem vi as horas passarem. O nome dele: Princesa Adormecida, da Paula Pimenta. Yeah, my friends! Um livro nacional! Nunca tinha lido nada da Paula antes, apesar de já ter tido interesse. Vi a sinopse desse, gostei e graças a um desafio/sorteio no grupo do whatsapp (beijo pra galera do Skoob3rs), apareceu a oportunidade de ganhá-lo e não desperdicei. Um romance fofo, digno de paixão à primeira página, como sempre digo. *-* Mas let's go!
O livro é uma espécie de releitura do conto tradicional da Bela Adormecida, com um toque de modernidade, mas sem perder a magia e a essência da história original.  Áurea é uma princesa, mas graças a uma tentativa de sequestro e uma "maldição" em seu batizado, vive como órfã com seus três tios superprotetores no Brasil.  Em sua mente, todas as histórias sobre isso eram apenas para amenizar a morte de seus pais. Ela sempre é exemplar em tudo e nunca questiona as decisões de seus tios, principalmente porque eles dizem que é apenas para protegê-la. Até o dia do seu aniversário de dezesseis anos, em que um plano de suas amigas e dias depois, uma mensagem de celular misteriosa faz com que toda a vida que ela conhece comece a mudar. 
Vou parando por aqui, antes que eu comece a soltar spoilers... :x Então, se você quiser saber mais, terá que procurar o livro e ler o mais rápido que puder!! (Go go! /o/ ) 
Mande- nos a sua opinião sobre o livro nos coments :D
Beijinhos,

Déh